Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Prefeitura oferece curso profissionalizante em Glória de Dourados

13 Nov 2009 - 08h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), pasta que tem à frente a gestora, assistente social Mary Solange Bega iniciou curso profissionalizante de Decoração em Garrafa Pet , que está sendo realizado todas às 3ª e 5ª feiras, das 7h às 11 h, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado junto a Guarda Mirim, sendo o mesmo aberto a todos os interessados.

 

 

O curso está sendo ministrado pelo professor Flávio Carvalheiro pertencente ao quadro de especialistas na referida área do Serviço Nacional do Comércio (Senac), unidade representativa de Dourados. Flávio Carvalheiro argumenta, “é sempre importante às pessoas se prepararem em determinadas especialidades porque, com o conhecimento e o preparo está apto a realizarem trabalhos extras e consequentemente, colaborar no sustento do lar”, disse Carvalheiro.

 

 

O curso é um trabalho voltado também para a proteção do meio ambiente, mesmo porque, é realizado conjuntamente com os técnicos da Divisão Municipal de Meio Ambiente, que recolhem as garrafas e estocam-nas no depósito apropriado e posteriormente vão utilizando-as em trabalhos diferenciados de reciclagem. “O curso profissionalizante de decoração tem por objetivo, além da reutilização dos vasilhames tipo pet, que são atirados ao lixo, mas também, outros tipos de materiais que oferecem condições de reciclagem simplificada”, esclarece Solange.

 

 

Os especialistas em meio ambiente da divisão municipal estarão repassando os conhecimentos adquiridos no transcorrer do curso, aos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), bem como, aos alunos da Guarda Mirim. Mary Solange Bega afirma, “a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), em breve realizará um curso profissionalizante na especialidade em panificação caseira, que será dirigido especialmente aos alunos devidamente matriculados no Programa de Erradicação e aos Mirins, para que eles possam se aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos profissionais e colaborar na renda familiar”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada