Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeitura Municipal decreta medidas de contenção de despesas

4 Mar 2011 - 08h20Por Dourados News

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira o decreto nº 11, através do qual a Prefeitura de Dourados estabelece normas e procedimentos de adoção de medidas de contenção de despesas. Entre as medidas está a redução das despesas de custeio em no mínimo 30% em comparação aos gastos do ano passado.

As medidas foram adotadas com base nos dispositivos do artigo 169 da Constituição Federal e da Lei Complementar nº 101/2000, que estabelecem “normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal”.

A decisão leva em conta a necessidade de adotar medidas de equilíbrio das contas públicas e estabelecer mecanismos de racionalização e contenção de despesas para a obtenção de resultados, “sem perda de qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos”.

As medidas

Conforme o artigo 1º do decreto assinado pelo prefeito Murilo Zauith, titulares de órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo deverão estabelecer mecanismos para reduzir as despesas de custeio em no mínimo 30%, tendo como base o total ocorrido no exercício de 2010.

Diárias e passagens aéreas somente poderão ser concedidas em casos de relevante interesse público. Suprimentos de fundos só poderão ser feitos em situações excepcionais e mediante expressa autorização do prefeito. O controle também atinge horas extraordinárias e auxílios de qualquer natureza.

O decreto também determina redução de no mínimo 30% nos recursos humanos para provimento em cargo comissionado em relação ao quantitativo do ano passado.

Todas as secretarias municipais terão de apresentar, no prazo de 15 dias, um plano para redução de projetos e atividades que podem ser suspensos ou reduzidos sem prejuízo do atendimento à população.

Fica suspensa a aquisição de material permanente com recursos próprios, exceto quando o objetivo for atendimento emergencial e com autorização do chefe do Executivo municipal.

A partir desta quinta-feira está suspensa a realização de novos convênios ou termos de cooperação com entidades beneficentes, filantrópicas, organizações não governamentais e similares. A medida não inclui convênios realizados com receitas vinculadas.

O decreto publicado nesta quinta também autoriza o prefeito a praticar atos conforme conveniência e oportunidade administrativa, para atender necessidade temporária ou excepcional, de interesse público da administração.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro