Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS

Prefeitura leva duas mil crianças ao circo de Beto Carrero

13 Ago 2010 - 15h59Por Assecom

Pelo menos dois mil alunos de projetos de arte e cultura das escolas municipais, incluindo as localizadas nas aldeias de Dourados, assistiram nesta sexta-feira (13) ao espetáculo do circo “O Mundo Mágico de Beto Carrero”. O circo disponibilizou 2.300 ingressos que foram distribuídos para crianças da Reme, de entidades como Pestalozzi e Apae, e para idosos do Lar do Idoso. A disponibilização dos ingressos é determinada em decreto assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Ari Artuzi.

O decreto 764, de 19 de janeiro de 2010, determina que circos, parques e similares disponibilizem um dia por semana para a diversão de alunos das escolas municipais e pessoas atendidas por entidades do município ou conveniadas. Conforme o decreto, a cota é utilizada a critério da administração municipal, respeitando a capacidade de lotação da empresa.

O objetivo do decreto é ofertar, principalmente para a população carente, o acesso a atividades culturais e de cunho social.

O prefeito Ari Artuzi, que esteve durante a apresentação na manhã desta sexta-feira, agradeceu a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Dourados e o circo. “Agradeço pela oportunidade de oferecer para estas crianças, momentos agradáveis como este e de pura diversão. Que vocês aproveitem bastante!”, falou o prefeito no inicio da programação.

Aluna da 6ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Armando Campo Belo, Marina da Silva Santos disse ter ficado contente por assistir ao espetáculo. “Isso é muito bom para crianças, ainda mais nós que fazemos parte de projetos culturais oferecidos na escola”, afirmou.

A promoção de atividades culturais é realizada pela prefeitura através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

O circo, instalado no estacionamento do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, na Rua Coronel Ponciano, fica na cidade até domingo (15). Entre as atrações está o palhaço Kuxixo, considerado o melhor do país que, antes, atuava no circo do Faustão.

As crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam ingresso e o preço da entrada inteira é R$ 20. O show tem duas horas e quinze minutos de duração. O grupo Beto Carrero faz parte da maior empresa de entretenimento e lazer da América Latina e possui o maior circo itinerante do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'