Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
DOURADOS 74 ANOS

Prefeitura lança programação dos 74 anos de Dourados

20 Nov 2009 - 06h42Por Assecom

O prefeito Ari Artuzi, lançou na manhã de ontem, quinta-feira(19) a programação pelos 74 anos de Dourados, data comemorada no dia 20 de dezembro. A solenidade de anúncio das festividades que começam já nesta sexta-feira, aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença de representantes do comércio, igrejas, dos meios de comunicação da cidade, associações, além de autoridades locais, entre elas os vereadores, Aurélio Bonatto, Júnior Teixeira e Edvaldo Moreira do PDT e Julio Artuzi(PRB).

Ari Artuzi assinou os convênios que vão garantir os eventos em parceria com o município, entidades, órgãos e associações. Entre estes convênios está o da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), na realização do 12º Concurso de Luzes de Natal e 7º Concurso de Vitrinismo.

O prefeito também anunciou a iluminação de Natal, que começa a ser instalada nesta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A cidade irá acender as luzes de Natal das vias públicas no dia 08 de dezembro, quando é comemorado o Feriado da Padroeira Imaculada Conceição.

De acordo com o prefeito, estas parcerias irão incentivar um movimento maior em Dourados, estimulando o comércio ás vendas. “Vamos deixar a cidade bem bonita, bem no clima natalino que a população merece e oferecer diversas atividades em comemoração ao aniversário da cidade”, destacou Artuzi.

O prefeito declarou ainda que “com toda esta programação, além da decoração natalina, tenho certeza que isso vai atrair visitantes de toda a região e com o comércio melhorando seu movimento, todos acabam ganhando”, frisou. Ele ressaltou que esta união de esforços, ajuda Dourados a crescer.

PROGRAMAÇÃO

A programação de aniversário de Dourado começa na sexta-feira com o Japão Fest, que será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, na sede campestre do Clube Nipônico, no Jardim Flórida. No dia 24, acontece o II Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa, na Igreja Presbiteriana Central (Igreja do Relógio), às 18h.

Dia 29 será o GP Dourados de Ciclismo, no Parque Rego D´água, no Brasil 500 às 8h; Cidade Ativa, no Parque dos Ipês, às 18h.No dia 1º de dezembro, apresentação dos resultados do Projeto Território da Cidadania, no Centro de Eventos da Unigran, às 19h30.

Já no dia 3, acontece o encerramento do “Programa Despertar para o Trabalho”, na Aced às 20h. No dia 5, Ação sócio-educativa do Bolsa Família, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, às 15h30. No mesmo dia acontece o 1º Duatlon Cidade Ativa, na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição, às 16h30.

Ainda pela programação, no dia 6 de dezembro será realizada a Caravana da Funced, na Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja, no distrito de Itahum, das 8h às 15h30. No dia 8, acontece a Festa da Padroeira de Dourados com a realização da missa campal, procissão luminosa, coroação de Nossa Senhora e acendimento da iluminação de Natal pelo prefeito Ari Artuzi e pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizardo.

Entre os dias 10 e 13, acontece a Feira do Peixe Vivo e Feirão Multimarcas de Motos, através de parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Prefeitura, na Praça Antônio João, das 9h às 22h. No dia 10, acontece o plantio de 500 mudas de árvores nativas, uma iniciativa em conjunto entre a Polícia Federal e Prefeitura, no Parque Arnulpho Fioravante, às 8h; sessão solene em comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, na Aced.

Já às 19h no dia 11, será realizada a Caravana Funced, na Escola Estadual Dom Bosco, das 8h às 12h. Nos dias 12 e 13, acontece o Inter-Estadual de Futvolei, no Parque Antenor Martins, às 14h. Dia 13, o Encontro de Bandas e Fanfarras no Parque Antenor Martins, a partir das 16h30. No dia 14, será realizada a solenidade de inauguração de duas bibliotecas, por meio de parceria com a Fiems, nos Cetrac´s do Jardim Flórida I, às 17h e na Cohab II, às 18h.

De 15 a 24 acontece de dezembro, acontece a Feira de Natal de Artesanato realizada pelo Sebrae no Shopping Avenida Center a partir das 14h. No dia 15, teatro infantil Luas e Luas, no Teatro Municipal nos períodos, matutino e vespertino. Festa de Natal do Centro de Convivência do Idoso às 18h; formatura do Proerd no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, às 19h.

No dia 16, formatura do Mova no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz a partir das 19h; Sessão Solene de Entrega de Honrarias na Câmara Municipal, às 19h30; no dia 17 Julgamento do 12º Concurso Luzes de Natal 2009 e 7º Concurso de Vitrinismo, parceria com Aced, às 18h.

Apresentação de violão clássico com Gustavo Crespe no Teatro Municipal, às 20h. No dia 18 será a apresentação sinfônica da Banda do Exército na Praça Antônio João às 20h30; apresentação da Orquestra da Escola Guini, no Teatro Municipal às 19h; inauguração do Pólo Industrial do IV Plano às 19h. No dia 19, 30º Encontro de Corais no Teatro Municipal, às 18h.

ANIVERSÁRIO

No dia 20, aniversário de Dourados, acontece o “Encontro das Estrelas” no Estádio da Leda, com partida de futebol a partir das 8h. Também estão programadas as Confecções de Bolinhos da Felicidade, na Escola Modelo de Língua Japonesa das 8h às 15h; etapa final do Circuito Acord de Corrida de Rua na Praça do Cinquentenário, às 15h.

Missa de ação de graça pelo aniversário de Dourados na Catedral, às 18h e um show promovido pela Rádio FM Cidade em parceria com a Prefeitura com a apresentação de diversos artistas regionais, além de nomes do cenário nacional da música popular, show pirotécnico, sorteio de dois caminhões de prêmios pela CDL na Praça Antônio João.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado