Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
DOURADOS

Prefeitura garante obras e investimentos ao BNH 4º Plano em Dourados

23 Mar 2010 - 06h38Por Assecom

Obras e investimentos têm sido garantidas pela Prefeitura de Dourados à comunidade do BNH 4º Plano. Ontem, segunda-feira (22), o prefeito Ari Artuzi vistoriou e lançou obras custeadas pelo município em parceria com o governo federal e com a iniciativa privada.

No roteiro de visitas, Artuzi esteve na área onde está sendo construído o primeiro Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) do bairro, por meio de um convênio com a Usina São Fernando. A obra, que vai beneficiar muitas mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos, está bastante adiantada, como avaliou o prefeito.

Acompanhado do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, e de representantes da direção do Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Artuzi, visitou um dos núcleos do Polo Industrial de Confecções, que foi construído no barracão da antiga sede da Associação de Moradores do 4º Plano.

A estrutura, reaproveitada e readequada para abrigar oito microempresas de confecções, faz parte de um grande projeto de incremento à economia local com a qualificação da mão-de-obra e a geração de cerca de mil empregos diretos.

Para a microempresária do setor de vestuário Dolores Maria Brunetto, que atua no ramo há 40 anos, essa extensão de seu negócio no projeto do Polo Industrial representa a possibilidade de expansão do mercado. “Isso aqui está sendo muito bom para nós, porque estamos tendo a chance de ampliar a nossa produção e de faturar bem mais. Além da fabricação das peças para atender ao atacado, temos agora espaço suficiente e preço atrativo para atingirmos o varejo”, explicou Dolores.

Ordem de Serviço
Dos investimentos direcionados ao BNH 4º Plano, ainda constam a reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal Franklin Azambuja e da Unidade Básica de Saúde do bairro. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários de Saúde, Mário Eduardo Rocha e Educação, Marlene Vasconcelos.

A diretora da escola, Maria Araújo, a coordenadora da Unidade de Saúde Aurenita Barbosa e a presidente da Associação de Moradores do 4° Plano, Andréia Cavalcante da Silva, que participaram da solenidade de lançamento das obras, destacaram a importância destes investimentos feitos pela prefeitura no bairro. “A comunidade é quem ganha com uma escola nova, com um posto de saúde em condições de atender melhor os pacientes aqui mesmo no bairro”, destacou Aurenita, ressaltando que o prefeito havia feito essa promessa e agora acaba de cumprir.

Já Maria Araújo citou a necessidade que a escola tinha em dar condições de acessibilidade aos alunos deficientes. “A reforma será excelente porque vamos adequar a nossa estrutura a esses alunos que precisam ser incluídos no ensino regular. Estamos muito felizes, prefeito, em saber que nossa escola agora irá passar por uma reforma completa que atenda às nossas necessidades”, declarou a diretora a Artuzi.

Orçada em mais de R$ 523 mil a obra de reforma e ampliação da Franklin Azambuja, como explicou o prefeito de Dourados, foi viabilizada por meio de recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica), com contrapartida da prefeitura.

Para Artuzi, todos esses benefícios que estão sendo destinados ao BNH 4° Plano e demais bairros de Dourados demonstram a importância das parcerias firmadas com o governo federal e a iniciativa privada. “Sozinhos, conseguimos muito pouco, mas se nos unirmos vamos conquistar muitas benfeitorias para o nosso povo”, relatou o prefeito.

Após vistoriar e lançar obras no BNH 4º Plano, o prefeito e sua equipe visitaram as novas estruturas do núcleo industrial de Confecções no Izidro Pedroso. Foram também à área próxima ao Monumento ao Colono onde será construído o Residencial Eucalipto. O roteiro foi encerrado no Parque Antenor Martins, onde o prefeito acompanhou a soltura de dois mil exemplares de peixe no lago do Jardim Flórida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado