Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 11 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Prefeitura discute com Estado a reforma do Douradão

2 Out 2010 - 05h19Por Dourados News

Os secretários municipais de Planejamento e Obras Dirson Missio, de Comunicação Silva Junior e o superintendente da Secretaria de Planejamento e Obras, Marcio Guedes, se reuniram na tarde desta quinta-feira com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, para discutir a reestruturação do Estádio Fredis Saldivar, o Douradão.

Conforme os secretários Silva Júnior e Dirson Missio, o juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha determinou agilidade na elaboração do projeto de reestruturação do estádio. “O objetivo é oferecer uma opção de lazer com qualidade para as famílias douradenses e da Grande Dourados. É uma estrutura grande e que está sendo desperdiçada e sem utilidade. Sabemos que, ao contrário, ela era usada apenas como depósito e criadouro de mosquitos da dengue”, observam.

O objetivo do juiz Eduardo Machado Rocha é valorizar o esporte e a cultura. “O empenho é para que a obra seja concluída, não apenas iniciada. O intuito é que este seja um lugar para que a população desfrute por muito tempo. Sem o estádio não há como receber campeonatos estaduais e nacionais. Desta forma é difícil desenvolver e profissionalizar o esporte local”, afirmou o prefeito interino.

Inaugurado na década de 80, o Douradão tem capacidade para 30 mil torcedores. Com a reestruturação pode haver necessidade da redução da capacidade, uma vez que a obra tem que cumprir as normas do Estatuto do Torcedor.

Durante a reunião, o governo estadual se colocou à disposição para auxiliar no desenvolvimento do projeto. “Para conseguirmos o apoio, é preciso elaborar um projeto apresentando à atual situação do Douradão para que o Estado nos disponibilize recursos”, afirmou Dirson Missio.

Leia Também

BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas
ALIVIO NO BOLSO
Corte de impostos deve resultar em nova queda de preços na conta de energia neste mês
TRAGÉDIA
Criança de 8 anos mata cunhado com tiro na cabeça
AGORA É LEI
STF decide que servidor público não pode receber menos que o salário mínimo
TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro