Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura de Rio Brilhante paga salários de novembro nesta sexta

26 Nov 2009 - 13h45Por Fátima News, com Assessoria

Os salários dos servidores municipais de Rio Brilhante referente ao mês de novembro serão pago nesta sexta-feira, 27. De acordo com o prefeito Donato Lopes (PSDB), trata-se do aperfeiçoamento da valorização do servidor que nos últimos anos, tem recebido absolutamente em dia os seus salários.

 

 

Donato ainda disse que os servidores estão correspondendo com esta política, prestando serviços de qualidade para a população em todos os setores da administração pública. Pela legislação atual o pagamento pode ser efetuado até o 5ª dia útil de cada mês subseqüente ao trabalhado.

 

 

A liberação antecipada além de ser de fundamental importância para os servidores, colabora para o aquecimento do comércio local e permite que o funcionalismo municipal possa planejar compras, mantendo suas contas e compromissos em dia.

 

 

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, o município compromete atualmente 40% da receita corrente líquida com pagamento de pessoal. “Portanto, estamos cumprindo com os ditames legais”, assevera o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Modesto Aquino Filho.

 

 

13º SALÁRIO

 

 

Modesto ainda informou que a Prefeitura de Rio Brilhante disponibilizará o 13º salário até o dia 20 de dezembro, “ou seja, estamos fazendo tudo dentro da legalidade e da política financeira traçada pela administração municipal”, reitera o secretário.

 

 

O prefeito Donato ainda disse que mesmo com momentos de turbulência na economia, a Prefeitura de Rio Brilhante adotou medidas de contenção de despesas sem paralisar o ritmo de trabalho. “Na verdade, independente de crise ou não, nossa administração sempre trabalhou com os pés no chão, sempre fazendo economia e, principalmente, valorizando nossos servidores”, disse Donato.

 

 

O prefeito também destaca o bom relacionamento com a Câmara de Vereadores que está devolvendo ao Executivo cerca de R$ 500 mil. “Parte do duodécimo que foi repassado ao Legislativo, como determina a lei não foi utilizado, daí estes valores estão retornando a Prefeitura”, disse Donato que elogiou os vereadores, em especial a Mesa Diretora em ações que resultaram tal economia.

 

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL