Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
DOURADOS

Prefeitura de Dourados retira projeto do IPTU da pauta da Câmara

14 Dez 2009 - 05h52Por Dourados News

O prefeito Ari Artuzi (PDT) decidiu retirar o projeto que define os valores do reajuste do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) da pauta de votação da Câmara Municipal amanhã. Artuzi afirma que não desistiu do projeto, mas vai primeiro discutir as propostas com a sociedade.

O pedido foi feito pelos vereadores da base aliada, em reunião realizada na tarde deste domingo. Os parlamentares argumentaram que alguns setores da sociedade ainda não entenderam os critérios adotados para definir o aumento do imposto.

Teixeira lembrou que todas as propostas que estão no projeto enviado à Câmara foram aprovadas por uma comissão representativa. Durante 5 meses representantes da OAB, Associação Comercial, União Douradenses de Moradores, Associação Douradenses de Arquitetos e Engenheiros e proprietários de imobiliárias da cidade, discutiram todos os itens que constam nos projetos. O vereador salienta que todos concordaram com os valores reajustados.

“Infelizmente percebemos que mesmo com ampla discussão, muita gente ainda está confusa e decidimos que em 2010 vamos promover audiências públicas se for necessário para esclarecer todos os detalhes”, afirmou Teixeira.

De acordo com o projeto, 17% dos contribuintes teriam redução no valor dos carnês de até 10%. Já para 31% dos contribuintes os valores sofreriam aumento entre 1% e 10%, enquanto 20% pagariam entre 11% e 20% mais caro. Outros 32% dos contribuintes iriam pagar parcelas reajustadas acima de 21%.

O prefeito lembrou que é preciso acabar com a especulação imobiliária que prejudica o desenvolvimento de Dourados. “Hoje muitos terrenos continuam baldios até na área e isso é ruim pra gente, deixa a cidade feia e atrapalha o comércio ou quem tem vontade de construir”, disse Artuzi.
Ele também lamentou que o dinheiro arrecadado a mais com o lançamento do IPTU em 2010 seria dedicado exclusivamente para ampliar o recapeamento da área central da cidade.

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio