Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
DOURADOS

Prefeitura de Dourados inicia abertura de acessos ao Ceprovest

29 Jun 2010 - 06h14Por Fátima News com Assecom

A abertura das vias de acesso ao Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) foi iniciada nesta segunda-feira, em Dourados. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários Dílson Cândido de Sá (Planejamento e Obras) e Maurício Peralta (Agricultura, Indústria e Comércio). Acompanhados de técnicos da prefeitura, eles vistoriaram a área do Distrito Industrial de Vestuário, onde será implantado o Ceprovest.

O novo Distrito Industrial, como explicou Maurício Peralta, vai abrigar diversas empresas do setor têxtil e o Ceprovest fará parte desse conglomerado. Segundo ele, a criação do Distrito foi possível graças à aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

Com a abertura da avenida principal e demais vias de acesso ao Ceprovest, a prefeitura, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado devem agendar o lançamento da obra para os próximos dias. O Centro de Produção será construído em uma área de 140 mil metros quadrados, localizada no Jardim Guaicurus, às margens da BR- 163.

Peralta explicou que o terreno adquirido pela prefeitura irá abrigar em torno de 30 indústrias de grande porte de todos os lugares do país. “Já temos feito vários contatos com grandes empresários do setor de vestuário para atrair novos empreendimentos e garantir a efetivação do projeto do Polo de Confecções, que envolve do micro até o grande empresário”, destacou o secretário.

O prefeito Ari Artuzi informou que o terreno viabilizado pelo município atende a todas as necessidades do setor têxtil. A área terá estrutura necessária para o funcionamento do Ceprovest. “Em parceria com a Fiems, vamos construir aqui os barracões industriais, agência bancária, creche para atender os filhos dos funcionários, biblioteca e estrutura para os cursos de qualificação profissional. O trabalhador nem vai precisar sair do local de trabalho para resolver suas coisas. Vai poder fazer tudo isso aqui mesmo”, explicou Artuzi.

A abertura das vias marca mais uma etapa do projeto do Polo Industrial de Confecções, que inclui a implantação dos núcleos de confecções e da incubadora no BNH 4° Plano, Campo Dourado e Izidro Pedroso. Os núcleos atendem ao micro, pequeno e médio empresário desse segmento da economia com a concessão de áreas, isenção de aluguel, água e luz, além de incentivos fiscais.

Apresentado durante a Expo-MS, em maio, o Ceprovest vai transformar Dourados em referência regional no setor têxtil. O projeto já foi mostrado às maiores autoridades do Estado e pela a modelo e à apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, que participou do lançamento em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas