Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
DOURADOS

Prefeitura de Dourados inicia abertura de acessos ao Ceprovest

29 Jun 2010 - 06h14Por Fátima News com Assecom

A abertura das vias de acesso ao Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) foi iniciada nesta segunda-feira, em Dourados. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários Dílson Cândido de Sá (Planejamento e Obras) e Maurício Peralta (Agricultura, Indústria e Comércio). Acompanhados de técnicos da prefeitura, eles vistoriaram a área do Distrito Industrial de Vestuário, onde será implantado o Ceprovest.

O novo Distrito Industrial, como explicou Maurício Peralta, vai abrigar diversas empresas do setor têxtil e o Ceprovest fará parte desse conglomerado. Segundo ele, a criação do Distrito foi possível graças à aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

Com a abertura da avenida principal e demais vias de acesso ao Ceprovest, a prefeitura, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado devem agendar o lançamento da obra para os próximos dias. O Centro de Produção será construído em uma área de 140 mil metros quadrados, localizada no Jardim Guaicurus, às margens da BR- 163.

Peralta explicou que o terreno adquirido pela prefeitura irá abrigar em torno de 30 indústrias de grande porte de todos os lugares do país. “Já temos feito vários contatos com grandes empresários do setor de vestuário para atrair novos empreendimentos e garantir a efetivação do projeto do Polo de Confecções, que envolve do micro até o grande empresário”, destacou o secretário.

O prefeito Ari Artuzi informou que o terreno viabilizado pelo município atende a todas as necessidades do setor têxtil. A área terá estrutura necessária para o funcionamento do Ceprovest. “Em parceria com a Fiems, vamos construir aqui os barracões industriais, agência bancária, creche para atender os filhos dos funcionários, biblioteca e estrutura para os cursos de qualificação profissional. O trabalhador nem vai precisar sair do local de trabalho para resolver suas coisas. Vai poder fazer tudo isso aqui mesmo”, explicou Artuzi.

A abertura das vias marca mais uma etapa do projeto do Polo Industrial de Confecções, que inclui a implantação dos núcleos de confecções e da incubadora no BNH 4° Plano, Campo Dourado e Izidro Pedroso. Os núcleos atendem ao micro, pequeno e médio empresário desse segmento da economia com a concessão de áreas, isenção de aluguel, água e luz, além de incentivos fiscais.

Apresentado durante a Expo-MS, em maio, o Ceprovest vai transformar Dourados em referência regional no setor têxtil. O projeto já foi mostrado às maiores autoridades do Estado e pela a modelo e à apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, que participou do lançamento em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos