Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura de CG corta salário de agentes de saúde em greve

20 Jan 2011 - 10h48Por TV Morena
Os salários dos agentes de saúde e de epidemiologia de Campo Grande que estão em greve serão bloqueados. Conforme o titular da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Leandro Mazina Martins, o pagamento será cortado porque os funcionários faltaram 15 dias seguidos sem justificativa. "Aquele que apresentou justificativa coerente não terá o salário cortado".

Segundo Mazina, a prefeitura adotou a medida baseada na decisão judicial que considera a greve dos agentes ilegal e abusiva. Questionado sobre uma possível negociação com os grevistas, o secretário foi enfático em dizer que não negocia enquanto os agentes não voltarem ao trabalho. "Não posso chamar para conversar, pois estaria contrariando a Justiça. Quando eles voltarem ao trabalho, dois dias depois nós abriremos para negociação."

Mesmo com a decisão da prefeitura, o assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande (Sintesp), Amado Cheikeh, declarou que a greve continua. Segundo Cheikeh, aproximadamente 650 agentes estão paralisados. O número aproximado que a Sesau informou foi de 250 trabalhadores em greve.

A categoria está em greve desde o dia 4 de janeiro. A reivindicação é que o município enquadre o trabalho da categoria conforme a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o que implicaria em aumento das atribuições e também da remuneração, que atualmente é de aproximadamente R$ 700.

Contra a greve, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidiu aplicar multa de R$ 25 mil/dia contra a categoria. Mesmo com a decisão judicial, a paralisação foi mantida.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"