Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Prefeitos se mobilizam em Brasília pelo aumento do FPM

7 Dez 2005 - 13h00
 

Os dias 13, 14 e 15 de dezembro serão decisivos para os municípios brasileiros. A mobilização programada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para acontecer nestes dias será fundamental para a concretização do aumento em 1 ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É a nossa última esperança em 2005.

Há dois anos os prefeitos têm sido tratados com descaso pela Câmara dos Deputados, e quem acaba sendo prejudicado é o cidadão, pois 25% do que recebermos será investido em educação e 15% em saúde”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

O Governo Federal dá claras demonstrações que não quer votar a reforma, e o presidente da Câmara dos Deputados nada faz de concreto para colocar o texto em votação. “Mais uma demonstração clara de que a Câmara tem votado apenas os projetos de interesse do governo. Projetos de interesse dos municípios, como a regulamentação dos gastos da União com saúde, a regulamentação da cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR) e a reforma tributária estão parados”, afirma Ziulkoski.

Os prefeitos devem iniciar a mobilização em uma concentração no Salão Verde da Câmara dos Deputados no dia 13, a partir das 15h. Ziulkoski destaca que a participação de um grande número de prefeitos é imprescindível.

Em novembro, os ministros da Fazenda, Antônio Palocci; e das Relações Institucionais, Jacques Wagner, haviam garantido que o governo iria trabalhar pela votação da reforma tributária. Em contrapartida, os prefeitos deveriam se mobilizar para pressionar os deputados para que a proposta fosse aprovada.

 

Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)