Menu
SADER_FULL
terça, 27 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitos de MS recebem prêmio Abrinq

30 Jun 2004 - 07h07
Os prefeitos Roberto Hashioka Soler (PL), de Nova Andradina, Guaracy Boschilia (PSDB), de Caarapó, e Euclides Antônio Fabris (PFL), de Naviraí, recebem hoje, às 10 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, concedido aos administradores que desenvolvem ações em favor da infância e adolescência pela Fundação Abrinq, que congrega as empresas fabricantes de brinquedos do País.
Dos 1.542 prefeitos que participaram do termo de compromisso com a fundação, somente 126 tiveram seus esforços reconhecidos pela Abrinq, sendo três dos escolhidos de Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA
Em Nova Andradina, ao saber do prêmio, o prefeito Roberto Hashioka elogiou a atuação das secretarias. Segundo ele, essas equipes são as verdadeiras responsáveis pela execução dos programas e, principalmente, pela dedicação de cada funcionário no atendimento às crianças e jovens.
“Este prêmio que tanto me honra, dedico às nossas crianças e jovens, na certeza de que o Selo me confere ainda maior responsabilidade, mas de outro lado, insere a cidade de forma definitiva no rol dos municípios cuja população tem compromisso com o amanhã, representando por nossa juventude e nossas crianças”, enfatizou.
CAARAPÓ
De acordo com o prefeito Guaracy Boschilia, a administração de Caarapó está sendo premiada porque “assumiu o compromisso de colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, além de fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, e mobilizar a sociedade local para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Pela segunda vez, a administração do município é premiada pelo reconhecimento dos seus esforços no desenvolvimento de projetos de atenção à população infanto-juvenil de Caarapó. Em 2000, o prefeito Guaracy recebeu o Prêmio Prefeito Criança, também concedido pela Fundação Abrinq, ficando entre os cinco municípios brasileiros que melhores resultados apresentaram na implementação de políticas direcionadas à criança e ao adolescente.
NAVIRAÍ
O prefeito Euclides Fabris, de Naviraí, também está recebendo o “Prêmio Prefeito da Criança”, pela segunda vez. “Esses resultados se devem ao compromisso que nossa administração tem em relação ao atendimento da criança e do adolescente”, justifica Fabris.
Segundo ele, as ações voltadas à valorização do ensino infantil, das atividades sociais, recreativas e esportivas junto a crianças e adolescentes, e o desenvolvimento de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), resultaram na indicação do município ao prêmio.
“Também devemos destacar a atuação das gerências, em especial as de Educação, Saúde e Assistência Social, que foram essenciais para que alcançássemos esse resultado”, enfatizou o prefeito.
 
Diário MS / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários