Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeitos de MS recebem prêmio Abrinq

30 Jun 2004 - 07h07
Os prefeitos Roberto Hashioka Soler (PL), de Nova Andradina, Guaracy Boschilia (PSDB), de Caarapó, e Euclides Antônio Fabris (PFL), de Naviraí, recebem hoje, às 10 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, concedido aos administradores que desenvolvem ações em favor da infância e adolescência pela Fundação Abrinq, que congrega as empresas fabricantes de brinquedos do País.
Dos 1.542 prefeitos que participaram do termo de compromisso com a fundação, somente 126 tiveram seus esforços reconhecidos pela Abrinq, sendo três dos escolhidos de Mato Grosso do Sul.
NOVA ANDRADINA
Em Nova Andradina, ao saber do prêmio, o prefeito Roberto Hashioka elogiou a atuação das secretarias. Segundo ele, essas equipes são as verdadeiras responsáveis pela execução dos programas e, principalmente, pela dedicação de cada funcionário no atendimento às crianças e jovens.
“Este prêmio que tanto me honra, dedico às nossas crianças e jovens, na certeza de que o Selo me confere ainda maior responsabilidade, mas de outro lado, insere a cidade de forma definitiva no rol dos municípios cuja população tem compromisso com o amanhã, representando por nossa juventude e nossas crianças”, enfatizou.
CAARAPÓ
De acordo com o prefeito Guaracy Boschilia, a administração de Caarapó está sendo premiada porque “assumiu o compromisso de colocar a criança e o adolescente em primeiro lugar, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, além de fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, e mobilizar a sociedade local para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Pela segunda vez, a administração do município é premiada pelo reconhecimento dos seus esforços no desenvolvimento de projetos de atenção à população infanto-juvenil de Caarapó. Em 2000, o prefeito Guaracy recebeu o Prêmio Prefeito Criança, também concedido pela Fundação Abrinq, ficando entre os cinco municípios brasileiros que melhores resultados apresentaram na implementação de políticas direcionadas à criança e ao adolescente.
NAVIRAÍ
O prefeito Euclides Fabris, de Naviraí, também está recebendo o “Prêmio Prefeito da Criança”, pela segunda vez. “Esses resultados se devem ao compromisso que nossa administração tem em relação ao atendimento da criança e do adolescente”, justifica Fabris.
Segundo ele, as ações voltadas à valorização do ensino infantil, das atividades sociais, recreativas e esportivas junto a crianças e adolescentes, e o desenvolvimento de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), resultaram na indicação do município ao prêmio.
“Também devemos destacar a atuação das gerências, em especial as de Educação, Saúde e Assistência Social, que foram essenciais para que alcançássemos esse resultado”, enfatizou o prefeito.
 
Diário MS / Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS