Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitos de MS denunciam desvio dos recursos

9 Dez 2006 - 08h38
Os prefeitos Mara Caseiro (PDT), de Eldorado, Lídio Ledesma (PDT), de Iguatemi, Humberto Amaducci (PT), de Mundo Novo, Sandra Cassone (PT), de Itaquiraí, e Rubens Marinho (PT), de Japorã, que administram os cinco municípios atingidos pela crise da febre aftosa, denunciaram que a maior parte dos recursos prometidos como compensação pelas perdas devido à doença estaria sendo utilizada para projetos de vários órgãos federais que em nada beneficiariam os cinco municípios afetados.
A denúncia foi feita ontem em reunião no município de Eldorado, onde os administradores confirmaram a informação de que as agências do Banco do Brasil de Mundo Novo e Itaquiraí estão dificultando a liberação dos projetos apresentados pelos pequenos produtores rurais.

Os prefeitos denunciaram ainda que o município de Naviraí, que não teve foco de aftosa e não perdeu nada com a crise, está sendo beneficiado com a rápida liberação de projetos com os recursos destinados aos cinco municípios. Segundo os prefeitos, com uma suposta sobra de recursos, projetos para pequenos produtores rurais de Naviraí estão sendo liberados de maneira fácil e rápida pelo Banco do Brasil daquele município, enquanto que agências de Mundo Novo e Itaquiraí, os projetos dos pequenos produtores estão emperrados.

Cobrança –

Na segunda-feira, os cinco prefeitos estarão reunidos na Assomasul num encontro que contará com a presença dos deputados federais, senadores, representantes da Delegacia Federal da Agricultura, Incra, Idaterra e Iagro. Na oportunidade, eles pretendem cobrar solução rápida e uma prorrogação do prazo de liberação ao Conselho Monetário Nacional, que vai se reunir no próximo dia 20. A meta é impedir que os recursos sejam devolvidos ao Tesouro Nacional.
 
 
 
Conjuntura On Line

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA