Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - CORTES NOS GASTOS

Prefeito reduz próprio salário e mais cortes nos gastos públicos em Fátima do Sul

Em decreto o prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB) determinou a redução no próprio salário e a

5 Set 2013 - 11h29Por Lucimara Luca / Assessoria

Em decreto o prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB) determinou a redução no próprio salário e a contenção de gastos em Fátima do Sul. No mês passado o prefeito reuniu-se com os secretários municipais, onde apresentou a situação financeira do município e devido às circunstâncias foi decretado à redução nos gastos.

“Com mais uma queda no Fundo de Participação dos Municípios e os problemas na economia do país precisamos ficar atentos e supervisionar as despesas com os serviços públicos. Peço empenho e determinação de todos os secretários e principalmente cautela com os gastos”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito a queda nas principais receitas públicas, o aumento nas despesas com os serviços do município e a necessidade de assegurar a regularidade dos pagamentos aos servidores, foram fatores determinantes para a Prefeitura Municipal reduzir os gastos.

Diante da situação o prefeito baixou o Decreto nº 80 contendo algumas medidas de contenção das despesas municipais, entre elas: redução do valor do subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, no percentual de 10%; redução da remuneração dos cargos e funções de confiança no percentual de 10%; redução para 10% do adicional; redução das despesas com gratificações de servidores efetivos e a redução dos contratos de servidores temporários e prestadores de serviços autônomos, pagos com recursos próprios.

Ainda conforme o decreto fica suspenso os seguintes atos administrativos: concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; contratação de hora-extra, exceto quando imprescindível; concessão de férias e pagamento de gratificação de férias; concessão de licença prêmio e a realização de concurso para provimento de cargos e empregos públicos.

Para Júnior as medidas são fundamentais e os secretários tem o total apoio da prefeitura. “Pedimos empenho aos secretários e temos certeza que as medidas adotadas pela prefeitura serão importantíssimas para o desenvolvimento dos nossos projetos”, revelou Júnior.

Por fim o prefeito disse que não pretende prejudicar os servidores públicos, mas que o momento é de reflexão. “Como prefeito preciso avaliar e adotar medidas que vão de encontro com a realidade do município. Precisamos adequar nosso orçamento e repensar nossas ações. Com fé em Deus e muito trabalho vamos passar por essa má fase que tem afetado inúmeros municípios”, finalizou Júnior.

Aos interessados o decreto nº 80 foi publicado no dia 05 de setembro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS