Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Prefeito Murilo anuncia mutirão no Jardim Carisma em Dourados

Murilo visitou o Jardim Carisma e anunciou aos moradores

23 Mai 2011 - 07h58Por Diário MS

O prefeito de Dourados Murilo Zauith visitou na última sexta-feira o Jardim Carisma e anunciou aos moradores que vai levar o programa de mutirões para aquele bairro nos próximos dias. A iniciativa do prefeito vai atender diversas reclamações daquela comunidade, principalmente em relação às ruas sem condições de tráfego, iluminação deficitária e vários outros problemas.

Murilo esteve no bairro acompanhado do vereador Cido Medeiros (DEM), que ficou encarregado de pontuar os principais problemas do bairro e entregar ao prefeito.

Numa breve reunião na casa da presidente da Associação de Moradores, Marli Valdivina Ferreira, o prefeito reafirmou que a administração está trabalhando com seriedade para atender a população.

Murilo aproveitou para pedir à comunidade que cuide do patrimônio público e que seja um fiscal do município. De acordo com o prefeito, a prefeitura está iniciando um novo projeto para melhorar as condições dos bairros, mas precisa que o povo ajude a manter as melhorias.

Murilo lembrou que na Vila Cachoeirinha a prefeitura desenvolveu diversas atividades e executou vários serviços, principalmente melhorando as ruas e promovendo a limpeza naquela região.

“Foi um serviço de qualidade que mudou completamente o aspecto do bairro”, contou o prefeito, informando que na semana passada as equipes estiveram no Jardim Novo Horizonte e assim que concluir aquela região seguem com toda a estrutura disponível para realizar serviço semelhante no Jardim Carisma.

Um dos bairros mais afetados pelas chuvas deste ano, o Jardim Carisma foi visitado pelo prefeito na época. Murilo ficou perplexo com a situação dos moradores, que atribuíram o grande acúmulo de lama nas casas à forma como estavam sendo conduzidas as obras de drenagem no bairro.

Em contato com os engenheiros da empreiteira, o prefeito determinou na época algumas medidas para impedir problemas semelhantes. Os moradores disseram na oportunidade que, por conta da demora nas obras, a terra ficava acumulada nas ruas e era arrastada para as casas com as chuvas.

Bairro esquecido

O comerciante Gino Silva, que possui um mercado na esquina das ruas Projetada 6 e Antonio Amaral, disse que o bairro sempre foi esquecido e que, a cada dia os problemas se agravam e causam sérios prejuízos. “Se hoje que está seco é difícil andar pelas ruas, imaginem quando chove!”, disse o morador, reclamando ainda que em períodos de chuva é altamente prejudicado porque os clientes não têm como chegar ao estabelecimento e muito menos os fornecedores.

Saúde

O prefeito visitou ainda a Unidade de Saúde do bairro e que atende em média quatro mil pessoas. O posto é o único da região e não tem estrutura física paras atender a demanda, além de não dispor sequer de uma varanda onde o morador possa aguardar o procedimento médico.

Murilo vistoriou as instalações e as condições do prédio e garantiu que sua equipe técnica irá fazer uma avaliação completa para definir as melhorias que poderão ser implantadas no local.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS