Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito Manezinho visita empresa de Cereais em Deodápolis

26 Ago 2010 - 09h34Por MS Cidades

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins esteve na manhã de quarta-feira dia 25 de agosto visitando a unidade da copasul do município a convite do gerente Agnaldo Massao Sato (Satinho). Em Deodápolis a Copasul foi Inaugurada em 1991, com capacidade de armazenamento de 12.000 mil toneladas de grãos. Em 2003, com a aquisição de mais um armazém, ampliou sua capacidade para 42.000 mil toneladas de grãos.

 

O objetivo principal da cooperativa foi atender às necessidades dos agricultores que aumentaram e diversificaram suas lavouras e hoje a unidade atende em torno de 300 produtores da região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O gerente Satinho e o Agrônomo Salazar acompanharam o prefeito Manezinho por toda a unidade de produção e o prefeito conferiu o projeto de ampliação da empresa que visa um investimento de mais de R$1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) com ampliação, instalação de macro balanças entre outros investimentos que visam o grande aumento da produção de serviços como secagem, armazenamento, classificação e depósito da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal.

 

Hoje a unidade tem um sistema moderno de descarga dos produtos agrícolas da região. A unidade oferece em torno de 100 empregos diretos e indiretos e por dia recebe em torno de 20 mil sacas de cereais, ou seja, 1.200.000 (Hum milhão e duzentas toneladas por dia de produtos. A Conab tem armazenado hoje na Copasul mais de 300 mil sacas de produtos para reserva.

 

Segundo o gerente da empresa Satinho a intenção da empresa é modernizar cada vez mais para evitar qualquer transtorno à cidade, acha visto à unidade está ao lado da cidade, o gerente também destacou que nesse período de estiagem e a baixa da umidade, faz com que qualquer elemento pequeno que seja flutue saindo da unidade, mas que providências já foram tomadas como abafadores e telas para conter o máximo de impurezas (pozinho). Satinho também comentou que a empresa Copasul e a Syngenta estão desenvolvendo o “Projeto Escola no campo” com as escolas do município com alunos de 5ª e 6ª séries e com a participação em torno de 500 crianças participando do projeto que visa à educação ambiental.

 

Ao final da visita o prefeito destacou que o município é um grande produtor de milho e soja e por essa razão parabeniza a Copasul por estar acreditando no município investindo e modernizando, gerando riquezas e renda para a nossa população bem como ampliando vagas para o trabalho, finalizou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS