Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
DEODÁPOLIS

Prefeito Manezinho comemora resultado do censo 2010 em Deodápolis

18 Out 2010 - 14h49Por MS Cidades

No dia 01 de agosto de 2010 começou a mais completa pesquisa estatística do Brasil, através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.


O Censo Demográfico é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor, raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.


Após várias semanas de trabalhos os recenseadores do IBGE que estão trabalhando em Deodápolis no Censo 2010 estão concluindo os trabalhos. A coleta dos dados foram feita em 28 setores sendo 18 urbanos e 10 rurais. Em Deodápolis 13 recenseadores percorreram cerca de 833 km² de área territorial e no posto 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS). Segundo a ACM Agnes Juliana Turra o Censo 2010 em Deodápolis esta chegando ao final e por enquanto a população está em 12.122 (Doze mil cento e vinte dois habitantes), tendo em vista faltam ainda alguns moradores a serem computados no censo 2010 em razão de algumas casas encontradas fechadas, mas que deve definir o número exato ainda no decorrer desta semana.


O prefeito Manoel Martins comemora os novos números, afirmando que, em seu mandato de prefeito em 1996, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) chegou a 1.2%, e quando assumiu em 2005 recebeu a administração municipal com um percentual de, apenas, 0.6% ou seja, caiu o percentual de arrecadação, mas em 2007 durante a sua gestão voltou a crescer indo para 0.8 através do Censo Agropecuário “É importante comemorar sim, cada crescimento, pois em quase seis anos de mandato conseguimos aumentar nossa população em 2761 (Dois mil setecentos e sessenta e um habitantes), isto é fruto de trabalho, haja visto, que estamos transformando a cidade através de obras em todos os setores; habitação, rede de esgoto, asfalto, drenagens, saúde, educação, obras que estão mudando a cara da cidade, e as usinas que instalaram próximo ao nosso município também tem a sua parcela de cooperação para o crescimento do nosso município, parabéns a todos os cidadãos de bem que acreditam, investem, geram emprego e renda ao nosso povo”, concluiu o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho