Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Prefeito infiel do PMDB não terá vez com André

20 Mar 2010 - 14h24Por Mídia Max

“Não tem essa de prefeito do PMDB apoiar candidato fora da nossa chapa”. O aviso foi dado pelo governador André Puccinelli durante visita hoje a Dourados. Segundo o governador todas as pesquisas garantem a sua reeleição dentro do cenário apresentado até o momento.

Puccinelli fez a advertência aos prefeitos peemedebistas que pularem de galho. “Não vou dar guarida a prefeito infiel”, disse o governador caso assuma mais quatro anos de mandato. Durante a estada em Dourados, André Puccinelli anunciou que as obras da Perimetral Norte serão iniciadas na primeira semana de abril.

A afirmação foi feita na presença do prefeito de Dourados Ari Artuzi, dos deputados estaduais Zé Teixeira e Professor Rinaldo, dos deputados federais Waldemir Moka, Geraldo Resende e Marçal Filho, e de diversos vereadores de Dourados e municípios da região

Infidelidade

A traição eleitoral virou polêmica após o Midiamax publicar a dobradinha eleitoral entre o petista Antonio Carlos Biffi, deputado federal, e o peemedebista Junior Mocchi. Diversas manifestações, favoráveis e contrárias, só vieram a confirmar a estragégia individual que cada agente político se impôs. [vejam as matérias relacionadas].

Candidatos ao senado cortejam os candidatos às eleições proporcionais, em nível federal e estadual. Estes, por sua vez, buscam apoio de campanha, quase sempre financeiro, junto aos candidatos a cargos majoritários, senador e governador.

E os prefeitos? Considerados os principais cabos eleitorais nos municípios, são alvo dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais. E, nesta condição, procuram indistintamente obter recursos e projetos aos municípios em troca do apoio. Certamente, por isso, e assistindo à movimentação descompromissada que se apresenta para o pleito de 2010, o governador André, que tem a caneta na mão, adverte, ao menos os peemedebistas, que a ação governamental não vai alcançar aqueles sobre os quais houver a desconfiança da "traição".

Observadores e políticos experientes já denominam, nos bastidores, a eleição de 2010 como a eleição da traição. Resta esperar e acompanhar.

Leia Também

BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai