Menu
BANNER IMPRESSORAS
sábado, 13 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Prefeito empossa novo Conselho Municipal de Saúde de Jateí

3 Ago 2010 - 18h20Por Valéria Batista / Fátima News

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Jateí foram empossados pelo prefeito Arílson Targino (PSDB). A cerimônia realizada no Centro Social contou também com a presença do secretário de Saúde, Geberson Alves.

 

 

O CMS é composto por membros efetivos e respectivos suplentes, e dele fazem parte representantes dos usuários de serviços de Saúde; prestadores de serviços públicos e privados, no âmbito do SUS e de segmentos dos trabalhadores em Saúde. Eles foram eleitos para exercer a função durante o biênio de 2010/2012, sob a presidência de Juciene de Melo Ramos Souza e da vice Andréia Colombo de Moura.

 

 

Ao empossar os novos conselheiros, Arilson Targino fez questão de salientar que os investimentos em Saúde Pública do município aumentaram em mais de 100% devido a demanda estar crescendo acima do esperado. “Nosso maiores investimentos teem sido em medicamentos e materiais de saúde. Sendo assim, os novos membros terão a função de repassar isso para a população, demonstrando que trabalhamos buscamos melhorias, sempre dentro de nossas possibilidades” diz o prefeito, garantindo ainda que "as verbas em Saúde estão sendo bem aplicadas no município de Jateí". 

 

 

Por sua vez, o secretario de Saúde Geberson Alves pediu responsabilidade e atitude para atingir o melhor possível na área da Saúde, recebendo sugestões, elogios ou até mesmo criticas. “O conselho tem como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das Políticas Municipais de Saúde”.

 

 

Compete ao CMS propor critérios e aprovar a criação de comissões técnicas, de caráter permanente ou temporário, necessárias ao efetivo desempenho das atribuições do conselho; fiscalizar a movimentação e destinação de todos os recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde; e tomar as medidas necessárias para a permanente orientação dos usuários sobre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde, entre outras ações.

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas