Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Prefeito empossa novo Conselho Municipal de Saúde de Jateí

3 Ago 2010 - 18h20Por Valéria Batista / Fátima News

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Jateí foram empossados pelo prefeito Arílson Targino (PSDB). A cerimônia realizada no Centro Social contou também com a presença do secretário de Saúde, Geberson Alves.

 

 

O CMS é composto por membros efetivos e respectivos suplentes, e dele fazem parte representantes dos usuários de serviços de Saúde; prestadores de serviços públicos e privados, no âmbito do SUS e de segmentos dos trabalhadores em Saúde. Eles foram eleitos para exercer a função durante o biênio de 2010/2012, sob a presidência de Juciene de Melo Ramos Souza e da vice Andréia Colombo de Moura.

 

 

Ao empossar os novos conselheiros, Arilson Targino fez questão de salientar que os investimentos em Saúde Pública do município aumentaram em mais de 100% devido a demanda estar crescendo acima do esperado. “Nosso maiores investimentos teem sido em medicamentos e materiais de saúde. Sendo assim, os novos membros terão a função de repassar isso para a população, demonstrando que trabalhamos buscamos melhorias, sempre dentro de nossas possibilidades” diz o prefeito, garantindo ainda que "as verbas em Saúde estão sendo bem aplicadas no município de Jateí". 

 

 

Por sua vez, o secretario de Saúde Geberson Alves pediu responsabilidade e atitude para atingir o melhor possível na área da Saúde, recebendo sugestões, elogios ou até mesmo criticas. “O conselho tem como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das Políticas Municipais de Saúde”.

 

 

Compete ao CMS propor critérios e aprovar a criação de comissões técnicas, de caráter permanente ou temporário, necessárias ao efetivo desempenho das atribuições do conselho; fiscalizar a movimentação e destinação de todos os recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde; e tomar as medidas necessárias para a permanente orientação dos usuários sobre os serviços oferecidos pelas unidades de saúde, entre outras ações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada