O prefeito de Cassilândia, no leste do Estado, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e seu vice, Sebastião Pereira da Silva (PSB), vão ser indiciados pelo MPE (Ministério Público Estadual), pelas acusações de envolvimento em fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem. Donizete e Silva estão afastados dos cargos.
O anúncio de seus indiciamentos foi feito ontem pelo MPE, que arrolou mais 13 pessoas que também teriam tido participação direta no esquema fraudulento, que funcionava na prefeitura de Cassilândia. Entre essas pessoas estaria o ex-secretário de Finanças do município, Waldimiro José Cotrim Moreira.
De acordo com a polícia, o esquema teria dado um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões à prefeitura, R$ 997 mil dos quais já recuperados. Conforme o site CassilandiaNews, Donizete conhecia e participava do esquema de emissões de notas fiscais frias, um dos braços da fraude.
O MPE informou que ainda não foi possível concluir quem foi o autor intelectual das fraudes, nem mesmo desde quando o esquema funcionaria. O inquérito que apura as irregularidades possui 1.338 páginas. O MPE investiga também a participação de vereadores da cidade na fraude.
Conjuntura Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar