Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Prefeito destaca importância do PROERD no município de Vicentina

17 Dez 2009 - 07h08Por Luciano Lima / Fátima News

O comando do 16º Batalhão de Polícia Militar juntamente com a Prefeitura Municipal de Vicentina, fez realizar a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Estaduais de Vicentina, neste dia 15 de dezembro de 2009, no salão paroquial de Vicentina. Estiveram presentes, o Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé (PMDB), Tenente Cel. PM Isfrido Cabanha, Chefe de Operações do 16º BPM, 1º Tenente PM José Roberto de Souza, Secretário Municipal de Educação, Fernando de Oliveira e presidente da Câmara, José da Silva Machado “Duda”.

 

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência, oferece através de um esforço cooperativo entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a Escola e a Família, atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas entre crianças e adolescentes.

 

O programa visa auxiliar o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que podem vir a influenciá-lo a experimentar qualquer tipo de droga ou mesmo se engajar em atividades violentas. O PROERD é uma adaptação do programa americano DARE, inicialmente desenvolvido e aplicado pelo Departamento de Polícia e o Distrito Escolar Unificado da cidade de Los Angeles (EUA). E hoje é aplicado em mais de 90 países.

 

O PROERD é organizado em 17 lições, ministrado em sala de aula, obrigatoriamente por um Policial Militar fardado com o auxílio da professora. Um Policial Militar especialmente treinado é designado em uma escola, uma vez por semana, durante todo um semestre para conduzir as lições no 5º ano do Ensino Fundamental.

 

As escolas participantes foram, EE Padre José Daniel, representada pelo Diretor Adão Alves Marques, EM Antonia Alves Feitosa , representada pela Diretora Roseli Aparecida Casotti, EE São José, representada pela Diretora Maria Casagrande, EE Emannuel Pinheiro representada pela Diretora Maria Divaldete Melo e EM José do Patrocínio, representada pela Coordenadora Pedagógica Cristiane Cruz.

 

“Nós pais, devemos nos unir em prol de um programa como esse, que busca direcionar nossos filhos a um mundo sadio sem utilização de drogas e atividades violentas, vamos assumir esse compromisso de sempre buscar o melhor caminho para eles, e graças a Deus contando com orientações tão valorosas como do PROERD.” Diz Marquinhos.

 

O 16º Batalhão de Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Vicentina, não se eximirão do problema e assumem a quota-parte nessa responsabilidade. Buscando soluções e alternativas criativas, crendo que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, vem ao encontro das principais expectativas.

 

O Programa foi ministrado em Vicentina pelo Soldado PM Rogério Ferreira da Silva e pelo Soldado PM Joseval dos Santos Silva. Os alunos receberam várias homenagens e das mãos dos instrutores e diretores das escolas o diploma de formando no PROERD.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV