Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prefeito decreta situação de emergência em Campo Grande

6 Dez 2005 - 17h12

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), decidiu decretar situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem a Capital desde a madrugada de hoje. A medida deve ser publicada amanhã no Diário Oficial do Município.

O temporal deixou ilhadas várias regiões da Capital e moradores tiveram que deixar as casas às pressas. Na Vila Popular, dez famílias saíram de casa e foram abrigadas nas casas de parentes. A Prefeitura vai disponibilizar prédios públicos, escolas e creches para acolher aqueles que abandonaram as residências invadidas pelas águas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Defesa Civil foi transferida temporariamente para sala anexa ao gabinete do prefeito com a finalidade de garantir agilidade às ações preventivas e de remoção das famílias.

A chuva constante que atinge Campo Grande desde a manhã de hoje provocou caos nas regiões periféricas, onde casas foram tomadas pela água e os moradores tiveram que improvisar colchões – como se fossem barcos – para se locomover.

Na região central, os córregos Prosa e Segredo transbordaram e inundaram as avenidas Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel e Guaicurus. O Corpo de Bombeiros emitiu alerta para que a população não saísse de suas residências. Nas proximidades do Shopping Campo Grande, carros ficaram encobertos pela água.

Na Escola Municipal Manoel de Castro Souza, localizada na Rua Afrânio Peixoto, no bairro Santo Antônio, as aulas foram interrompidas mais cedo. A água invadiu o local e atingiu até 30 centímetros de altura. Cerca de 200 crianças tiveram que voltar para casa. As redes estadual e municipal de ensino emitiram comunicado suspendendo as aulas no período vespertino.

Na BR-163, o trânsito na altura do quilômetro 407 foi interrompido por conta da chuva, provocando fila de carros e caminhões no sentido Campo Grande (MS)-São Paulo (SP). Conforme a meteorologia, a chuva de hoje atingiu 91 milímetros. A média histórica para dezembro é de 206 milímetros. Para amanhã, a previsão é de tempo nublado em Campo Grande.

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro