Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de município mineiro é assassinado em casa

29 Mar 2007 - 17h32
O prefeito de Coronel Murta, cidade do Vale do Jequitinhonha mineiro, foi assassinado na noite de quarta-feira, 28, na fazenda em que morava, a cerca de dois quilômetros do centro do município. Inácio Carlos Moura Murta (PP), de 46 anos, lia jornal na sala da casa, por volta das 21 horas, quando foi surpreendido com a presença de um homem encapuzado.

O prefeito foi atingido por um tiro na região da virilha. Sangrando muito, ele chegou a ser levado para a cidade vizinha de Salinas, mas morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de tentativa de assalto ou vingança. Uma motivação política para o crime não foi descartada.

Murta era delegado licenciado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte e exercia o seu terceiro mandato à frente da prefeitura. Policiais da Divisão de Crimes contra a Vida da capital mineira, comandados pelo delegado Wagner Pinto, se deslocaram para Coronel Murta e assumiram a investigação do assassinato.

Até a tarde desta quinta, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia acredita que dois homens participaram do crime. Um deles teria permanecido do lado de fora da casa. Eles teriam fugido num Gol verde visto próximo à fazenda.

No momento do assassinato, a esposa e a filha do prefeito estavam em um dos quartos da residência. Elas contaram que ouviram um único disparo e correram para a sala, mas não teriam como identificar o autor, que estava encapuzado. Na fuga, o assassino atirou na direção de funcionários da fazenda, que correram para socorrer o prefeito. Eles não foram feridos.

O crime chocou os moradores de Coronel Murta, cidade de pouco mais de nove mil habitantes, a 714 quilômetros de Belo Horizonte. O enterro do corpo do prefeito estava marcado para as 18 horas desta quinta, no cemitério municipal.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus