Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de município mineiro é assassinado em casa

29 Mar 2007 - 17h32
O prefeito de Coronel Murta, cidade do Vale do Jequitinhonha mineiro, foi assassinado na noite de quarta-feira, 28, na fazenda em que morava, a cerca de dois quilômetros do centro do município. Inácio Carlos Moura Murta (PP), de 46 anos, lia jornal na sala da casa, por volta das 21 horas, quando foi surpreendido com a presença de um homem encapuzado.

O prefeito foi atingido por um tiro na região da virilha. Sangrando muito, ele chegou a ser levado para a cidade vizinha de Salinas, mas morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de tentativa de assalto ou vingança. Uma motivação política para o crime não foi descartada.

Murta era delegado licenciado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte e exercia o seu terceiro mandato à frente da prefeitura. Policiais da Divisão de Crimes contra a Vida da capital mineira, comandados pelo delegado Wagner Pinto, se deslocaram para Coronel Murta e assumiram a investigação do assassinato.

Até a tarde desta quinta, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia acredita que dois homens participaram do crime. Um deles teria permanecido do lado de fora da casa. Eles teriam fugido num Gol verde visto próximo à fazenda.

No momento do assassinato, a esposa e a filha do prefeito estavam em um dos quartos da residência. Elas contaram que ouviram um único disparo e correram para a sala, mas não teriam como identificar o autor, que estava encapuzado. Na fuga, o assassino atirou na direção de funcionários da fazenda, que correram para socorrer o prefeito. Eles não foram feridos.

O crime chocou os moradores de Coronel Murta, cidade de pouco mais de nove mil habitantes, a 714 quilômetros de Belo Horizonte. O enterro do corpo do prefeito estava marcado para as 18 horas desta quinta, no cemitério municipal.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados
BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência