Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Prefeito de Ivinhema recebe prêmio nacional

25 Mai 2007 - 07h35
A Associação Brasileira de Municípios (ABM) premiou o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), com o troféu “Mérito Municipalista” pelo programa de geração de emprego e renda no município. Pelo menos mil autoridades e personalidades acompanharam a entrega da premiação, ocorrida no Hotel Lakeside, em Brasília.
O prefeito Renato recebeu a premiação das mãos do presidente da Prefeitura de Sandy City, Estado de Utha (EUA), Dennis Tenney. Ele é membro do Conselho Internacional d NCL – U.S National League of Cities. (Liga Nacional de Cidades). Tenney, aliás, ministrou uma palestra enfocando a “Democracia e Participação dos cidadãos nos EUA”.
A entrega do troféu a Renato Câmara aconteceu na última quarta-feira durante a realização do II Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento. Na oportunidade, além do prefeito Renato, foram premiados 97 prefeitos em várias áreas no que se refere à gestão pública, isso em um universo de quase seis mil prefeitos em todo o Brasil.
Eles foram considerados as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2006. No Mato Grosso do Sul, também foram premiados o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), na área rural; e o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago (PMDB), na questão de equilíbrio financeiro do município.
“Embora as demandas municipalistas sejam negociadas entre o Executivo municipal e o federal, suas conquistas passam também pelo Legislativo”, afirmou o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, ao se referir à presença dos deputados federais Vitor Penido, Osmar Serraglio, Darcísio Perondi, Virgílio Guimarães e José Carlos Vieira.
O prefeito Renato Câmara foi premiado pelo Programa Proempresa de Confecções, que já está gerando, com recursos próprios do município, centenas de empregos, além de estar transformando Ivinhema em uma referência na produção de confecções para o Brasil e o mundo. Além disso, estão sendo implantadas no município uma usina de açúcar e álcool e uma fábrica de polvilho azedo, com milhares de empregos em Ivinhema.
O II Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, tendo como tema “Os Desafios da Democracia e o Desenvolvimento Sustentável” integra as atividades internacionais da ABM, tendo como estratégia maior possibilitar a troca de informações e de intercâmbios entre as experiências de controle social e participação cidadã e democrática na gestão pública.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277