Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Prefeito de Ivinhema recebe prêmio nacional

25 Mai 2007 - 07h35
A Associação Brasileira de Municípios (ABM) premiou o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), com o troféu “Mérito Municipalista” pelo programa de geração de emprego e renda no município. Pelo menos mil autoridades e personalidades acompanharam a entrega da premiação, ocorrida no Hotel Lakeside, em Brasília.
O prefeito Renato recebeu a premiação das mãos do presidente da Prefeitura de Sandy City, Estado de Utha (EUA), Dennis Tenney. Ele é membro do Conselho Internacional d NCL – U.S National League of Cities. (Liga Nacional de Cidades). Tenney, aliás, ministrou uma palestra enfocando a “Democracia e Participação dos cidadãos nos EUA”.
A entrega do troféu a Renato Câmara aconteceu na última quarta-feira durante a realização do II Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento. Na oportunidade, além do prefeito Renato, foram premiados 97 prefeitos em várias áreas no que se refere à gestão pública, isso em um universo de quase seis mil prefeitos em todo o Brasil.
Eles foram considerados as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2006. No Mato Grosso do Sul, também foram premiados o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), na área rural; e o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago (PMDB), na questão de equilíbrio financeiro do município.
“Embora as demandas municipalistas sejam negociadas entre o Executivo municipal e o federal, suas conquistas passam também pelo Legislativo”, afirmou o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, ao se referir à presença dos deputados federais Vitor Penido, Osmar Serraglio, Darcísio Perondi, Virgílio Guimarães e José Carlos Vieira.
O prefeito Renato Câmara foi premiado pelo Programa Proempresa de Confecções, que já está gerando, com recursos próprios do município, centenas de empregos, além de estar transformando Ivinhema em uma referência na produção de confecções para o Brasil e o mundo. Além disso, estão sendo implantadas no município uma usina de açúcar e álcool e uma fábrica de polvilho azedo, com milhares de empregos em Ivinhema.
O II Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, tendo como tema “Os Desafios da Democracia e o Desenvolvimento Sustentável” integra as atividades internacionais da ABM, tendo como estratégia maior possibilitar a troca de informações e de intercâmbios entre as experiências de controle social e participação cidadã e democrática na gestão pública.
 
 
 
Diário MS

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Cinema Nacional
Selton Mello reflete sobre o sucesso de "O Auto da Compadecida 2" e a relevância do cinema nacional
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS

Mais Lidas

Policial
Morrem duas grandes personalidades conhecidas, na 'curva da morte', na BR 060
FOTO: FACEBOOK / SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Helio Soares, família CCB de luto
FOTOS: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da reunião de lançamento do programa Assomasul Itaipu 4.0 em VICENTINA
FOTO: ASSESSORIAVICENTINA - PREFEITO TRABALHANDO
Cleber Dias entrega pedido de custeio de R$ 2 milhões para atender a Saúde de Vicentina
Plantão
Carreta tomba na BR-163 em Rio Brilhante e motorista é resgatado com ferimentos leves