Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Prefeito de Dourados participa de abertura da Expo-MS

19 Mai 2010 - 14h50Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, participaram na noite de ontem da abertura da Expo-MS Industrial, que acontece até sábado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Dourados está presente na Expo-MS com um estande montado no centro de convenções para atender investidores. A feira industrial também marca o lançamento, na próxima sexta-feira, do Ceprovest (Centro de Produção Vestuário Têxtil).

A abertura da Expo-MS foi bastante concorrida. Além de empresários do Estado, estavam presentes diversas autoridades políticas estaduais e nacionais, como o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT), deputados estaduais e federais.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, recepcionou todas as autoridades e destacou as parcerias com os municípios, sobretudo, com Dourados, para o lançamento do Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest), na próxima sexta às 19h. O lançamento terá a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS.

Durante a abertura da feira, Sérgio Longen destacou que o atual perfil econômico – ancorado no crescimento dos segmentos de açúcar, álcool, energia de biomassa, papel e celulose, alimentos, minero-siderúrgico, vestuário e têxtil e cerâmico – projeta as potencialidades contemporâneas para um Mato Grosso do Sul mais moderno, com grandes polos industriais, diversificação, eficiência logística, e inovação tecnológica.

“A Expo-MS Industrial insere o conceito da diversidade da produção atual do setor, exibindo um amplo panorama do que se faz, produz e se transforma no território da indústria ativa”, disse ele.

O prefeito Ari Artuzi ressaltou a importância da Expo-MS, que vai dar a oportunidade para lançamento do Ceprovest, cujo principal objetivo é desenvolver e ampliar a instalação de indústrias no setor de vestuário e confecções em Dourados.

A meta é atrair empresas do ramo e gerar centenas de empregos formais no município. A prefeitura já destinou uma área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163 e também vai dar todo o incentivo necessário para o projeto desenvolvido em parceria com a Fiems.

O Ceprovest vai contar com espaços de 32 lotes para implantação dos galpões industriais, mais uma área que será utilizada para a implantação de creche, unidade de formação profissional, unidade de segurança e saúde profissional, showroom, loja de fábrica e uma biblioteca do Programa Indústria do conhecimento. É previsto ainda um espaço destinado ao lazer.

Conforme ressaltou Maurício Peralta, o Centro de Produção vem reforçar e dar suporte aos núcleos de confecção que estão sendo implantados no município. Isso tudo com o objetivo de transformar a cidade em um polo regional na área de vestuário, oferecendo qualificação de mão-de-obra e consequentemente, gerando mais empregos.

Para o prefeito Ari Artuzi, a Expo-MS vai dar visibilidade aos projetos de desenvolvimento no município, já que o objetivo é expandir a divulgação do potencial de Dourados em todo o país.

Além do Ceprovest, o estande da prefeitura no Albano Franco expõe o potencial econômico de Dourados. “A Fiems já uma grande parceira de Dourados que junto com o Sebrae realiza inúmeras ações em prol do crescimento industrial de nosso município”, destacou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI
BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família