Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de Dourados participa de abertura da Expo-MS

19 Mai 2010 - 14h50Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, participaram na noite de ontem da abertura da Expo-MS Industrial, que acontece até sábado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Dourados está presente na Expo-MS com um estande montado no centro de convenções para atender investidores. A feira industrial também marca o lançamento, na próxima sexta-feira, do Ceprovest (Centro de Produção Vestuário Têxtil).

A abertura da Expo-MS foi bastante concorrida. Além de empresários do Estado, estavam presentes diversas autoridades políticas estaduais e nacionais, como o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT), deputados estaduais e federais.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, recepcionou todas as autoridades e destacou as parcerias com os municípios, sobretudo, com Dourados, para o lançamento do Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest), na próxima sexta às 19h. O lançamento terá a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS.

Durante a abertura da feira, Sérgio Longen destacou que o atual perfil econômico – ancorado no crescimento dos segmentos de açúcar, álcool, energia de biomassa, papel e celulose, alimentos, minero-siderúrgico, vestuário e têxtil e cerâmico – projeta as potencialidades contemporâneas para um Mato Grosso do Sul mais moderno, com grandes polos industriais, diversificação, eficiência logística, e inovação tecnológica.

“A Expo-MS Industrial insere o conceito da diversidade da produção atual do setor, exibindo um amplo panorama do que se faz, produz e se transforma no território da indústria ativa”, disse ele.

O prefeito Ari Artuzi ressaltou a importância da Expo-MS, que vai dar a oportunidade para lançamento do Ceprovest, cujo principal objetivo é desenvolver e ampliar a instalação de indústrias no setor de vestuário e confecções em Dourados.

A meta é atrair empresas do ramo e gerar centenas de empregos formais no município. A prefeitura já destinou uma área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163 e também vai dar todo o incentivo necessário para o projeto desenvolvido em parceria com a Fiems.

O Ceprovest vai contar com espaços de 32 lotes para implantação dos galpões industriais, mais uma área que será utilizada para a implantação de creche, unidade de formação profissional, unidade de segurança e saúde profissional, showroom, loja de fábrica e uma biblioteca do Programa Indústria do conhecimento. É previsto ainda um espaço destinado ao lazer.

Conforme ressaltou Maurício Peralta, o Centro de Produção vem reforçar e dar suporte aos núcleos de confecção que estão sendo implantados no município. Isso tudo com o objetivo de transformar a cidade em um polo regional na área de vestuário, oferecendo qualificação de mão-de-obra e consequentemente, gerando mais empregos.

Para o prefeito Ari Artuzi, a Expo-MS vai dar visibilidade aos projetos de desenvolvimento no município, já que o objetivo é expandir a divulgação do potencial de Dourados em todo o país.

Além do Ceprovest, o estande da prefeitura no Albano Franco expõe o potencial econômico de Dourados. “A Fiems já uma grande parceira de Dourados que junto com o Sebrae realiza inúmeras ações em prol do crescimento industrial de nosso município”, destacou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300
TRAGEDIA
Empregada vai passear com cachorro, deixa filho com patroa e menino morre ao cair de prédio
FUTEBOL
Clubes de futebol brasileiros se unem contra homofobia
ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19