Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prefeito de Deodápolis entrega diploma de geração e renda

8 Dez 2006 - 09h06
O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB) promoveu, na quarta-feira, 6, a entrega de certificados de conclusão dos Cursos de Manicura e Pedicura, realizados no município. Os cursos aconteceram na sede do CRAS/Paif (Centro de Referência da Assistência Social), contando com uma clientela de 40 mulheres, integrantes dos programas Bolsa Família e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Às participantes do curso, também, foi entregue um kit, contendo lixa, espátula, esmalte, alicate, pedrinha e a maleta.

Segundo a comissão organizadora, além da sede, também serão atendidas clientelas dos distritos de Porto Vilma, Vila União, Presidente Castelo e Lagoa Bonita), principalmente, mães beneficiárias de programas sociais, entre eles, o Peti.

Para a coordenadora do CRAS, o evento marca uma ação importante da atual administração municipal, “pois colocamos em prática o que, realmente, objetiva a Assistência Social, ou seja, dar oportunidade às pessoas de desenvolverem seu potencial e assim viver de forma digna”.

Para Manezinho, “nossas beneficiárias são prioridade e, estes cursos, não são meramente teóricos, mas seu aprendizado repercute por toda vida, ficando de nossa parte o incentivo e a expansão desses treinamentos, em todo o município”.

O prefeito adianta que, administração municipal tem buscado alternativas na área de geração de renda, visando atender, principalmente, famílias de baixa renda. Conforme ele, os cursos profissionalizantes servem como base para aumenta da renda familiar. “Todo o ensinamento adquirido durante os cursos pode, tranquilamente, ser transformado em proveito próprio, desde que a pessoa crie seu próprio negócio e, consequentemente, obtenha lucros”, comenta Manezinho.
 
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS