Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Prefeito de cidade do Paraná é assassinado a tiros

2 Mar 2010 - 06h57Por Terra

O prefeito de Rio Branco do Sul - município da Região Metropolitana de Curitiba -, Adel Rutz (PP), foi assassinado na noite desta segunda-feira, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, próximo à residência do prefeito.

Ainda segundo a polícia, o prefeito foi executado dentro do próprio carro, um automóvel Golf, sendo atingido por quatro tiros disparados de uma motocicleta preta. A informação inicial da Polícia Militar era de que mais de dez tiros haviam sido disparados. Rutz chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A moto foi apreendida.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime. No momento, buscas são realizadas em todo o município atrás de pistas sobre o crime.

Ex-vereador do município, Rutz, 36 anos, tomou posse no ano passado para seu primeiro mandato como prefeito em 2009, após derrotar o ex-prefeito Amauri Johnson (PSC) nas eleições de 2008, com 65% dos votos, recebendo a maior votação da história do município 13.135 votos. Com a morte de Rutz, assume o cargo o vice-prefeito, Emerson Caxa, do PMDB.

Porto Alegre
Na noite de sexta-feira, o secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos (PTB), também foi assassinado. Ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu foi atingido por um tiro no coração e outro no tornozelo perto do estacionamento de um supermercado, na zona norte da capital gaúcha.

O político havia acabado de sair de um culto evangélico e estava acompanhado da mulher e da filha, que nada sofreram. A vítima chegou a trocar tiros com os assassinos e acertou pelo menos um dos bandidos antes de morrer. Apesar de não descartar nenhuma hipótese, os chefes da investigação acreditam que o crime tem mais características de assalto do que de morte encomendada. Eliseu Santos havia recebido ameaças de morte em maio de 2009.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52