Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de Caarapó quer retorno de agência da Caixa

25 Ago 2010 - 15h20Por Fátima News com assessoria

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) luta pelo retorno da agência da Caixa Econômica Federal à cidade de Caarapó. Por várias vezes, o mandatário caarapoense manteve reuniões com representantes do órgão em Campo Grande , reivindicando a volta da instituição ao município – que fechou sua agência na cidade há cerca de dez anos.

 

No último dia 18, Farias reuniu-se com representantes da Caixa, em Campo Grande , para discutir o retorno da agência do órgão a Caarapó. “Entregamos uma completa argumentação ao gerente regional de Negócios da instituição, explicando os motivos da nossa reivindicação, que se comprometeu a analisar o nosso documento”, disse o prefeito de Caarapó.

 

No ofício entregue a Ubiratan Rebouças Chaves, gerente regional de Negócios da Caixa em Mato Grosso do Sul, o prefeito de Caarapó pondera que a Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos públicos da América Latina e faz parte praticamente da vida dos brasileiros, dada sua real importância para o setor financeiro nacional, por atender não somente os seus correntistas, mas todos os trabalhadores formais do País, por meio de programas de caráter social.

 

“O setor público municipal de Caarapó reconhece sua valiosa por seu compromisso com o desenvolvimento econômico, urbano e social do nosso País, principalmente por ser um dos representantes da classe trabalhadora, aquela que fomenta o mercado de trabalho e gera divisas para o Brasil”, continua o prefeito, em referência à Caixa.

 

Mateus Palma de Farias acrescenta que, atualmente, Caarapó encontra-se em um novo ciclo de desenvolvimento com a implantação de novas indústrias ligadas à produção de álcool, açúcar e biodiesel, impulsionando a chegada de novos investidores ao município. O prefeito apresenta os números da economia local, sempre em curva ascendente.

 

“Somos auto-suficientes para mantermos a instituição, as indicações econômicas e sociais demonstram que o município de Caarapó passa por um processo acelerado de investimentos, a economia se fortalece e se observa uma forte ascendência no desenvolvimento sustentável”, prossegue o prefeito. Mateus Palma de Farias conclui o documento dizendo acreditar que “o risco [da instalação da agência] se torna pequeno diante da grandeza de nosso povo, razão pela qual recorremos a Vossa Senhoria no sentido de não medir esforços para que a cidade de Caarapó passe a contar com mais esse investimento, a fim de atender aos anseios e necessidades da comunidade local, diante da importância social e econômica que a instituição representa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso