Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito de Caarapó prestigia inauguração de agroindústria

29 Set 2006 - 10h46
 

O prefeito de Caarapó Mateus Palma de Farias (PL) participou no último de 20 da solenidade de inauguração da agroindústria de mandioca congelada “Ki-Cozinha”, do produtor Walter Baratella, localizada na Comunidade Saiju, zona rural de Caarapó. O empreendimento foi implantado com apoio do Programa de Verticalização da Produção da Agricultura Familiar em MS (Prove Pantanal) e parceria com a prefeitura.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Teresinha Batista, o presidente da Câmara, Sérgio Sacoman (PP), o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Ivan de Oliveira Santos, o coordenador técnico Regional de Dourados, José Carlos Diagoné, os secretários municipais de Caarapó, Roberto Sanches Nakayama (Desenvolvimento Econômico) e Ismael Martins Guevara (Educação e Esportes), o vereador Aparecido Santos (PL), o representante da Rede ABV Supermercados, Leonildo Dalagasperina, além de presidentes de associações, entidades, convidados e moradores da comunidade.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PL) disse em seu pronunciamento que uma das grandes barreiras não só da administração municipal, mas de todo o país, é a geração de empregos. “Exemplos como a Agroindústria Ki-Cozinha deverão ser seguidos por outras pessoas e até por outros municípios”, disse o prefeito. Ele destacou que “o produtor Valter Baratella começou sozinho, não desanimou, buscou parcerias e o resultado está aí: 1.000 quilos produzidos em média por dia, geração de imposto e emprego para 18 pessoas”.

O Prove Pantanal disponibiliza os projetos de financiamento, capacitação, assistência técnica e apoio ao marketing e comercialização. Durante os seus oito anos de funcionamento, o programa apoiou a instalação de 210 agroindústrias. O programa é coordenado e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de MS (Idaterra), com o apoio do Iagro, Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Sanesul e Secretaria de Estado de Receita e Controle (Serc).

A Agroindústria Ki-Cozinha está localizada na BR 163, sítio Santo Antônio, atendendo hoje os municípios de Caarapó, Dourados e Naviraí. Outras informações no telefone 67 9606-1490.

No mesmo dia, o prefeito Mateus Palma de Farias inaugurou uma sala de informática com seis computadores e uma impressora na Escola Municipal Tiradentes. Os equipamentos foram adquiridos através da Associação de Moradores da Comunidade Saiju, em parceria com a prefeitura de Caarapó. Na primeira etapa, 31 alunos serão beneficiados com aulas às quartas-feiras e aos sábados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS