Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito concede reajuste a servidor

1 Dez 2004 - 06h57
Embora a maioria das prefeituras esteja amargando dificuldades financeiras para fechar o ano e o os administradores municipais o seu mandato, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, em Nova Andradina, a Prefeitura não terá problema algum, conforme esclareceu o secretário de Governo, José Gilberto Garcia. “Quando todo mundo está apertando o cinto, nós também estamos contendo gastos, mas as previsões se confirmaram e nossa receita será suficiente para cobrir os compromissos agendados”, confirma Gilberto.
Para ele, o mérito deste planejamento objetivo, está nas medidas tomadas desde o início da gestão, pelo prefeito Roberto Hashioka. “Tivemos uma reforma administrativa ampla, sem medo de ferir suscetibilidades. Vivemos momentos difíceis, mas vencemos, graças à determinação do prefeito, que jamais tirou do foco o objetivo que é bem administrar os bens públicos”.
Outro ponto enfatizado pelo secretário de Governo foi a parceria da comunidade que acreditou e se dispôs a pagar seus impostos e contribuições em dia, apoiando o prefeito em suas decisões que transformaram o Município num grande canteiro de obras.
Estas obras são responsáveis pela maior circulação de dinheiro e mercadorias, gerando renda e emprego. Estes, por sua vez, melhoram a vida das pessoas, as quais, ganhando melhor, desoneram o poder público e passam a contribuir também. Enfim, é uma bola de neve positiva, que tem atraído investimentos como as grandes empresas que vem se instalando em Nova Andradina.
Outro ponto também a considerar, é o pagamento das folhas salariais em dia. Desde o primeiro momento, Hashioka se comprometeu a cumprir os compromissos rigorosamente em dia, principalmente com os fornecedores e servidores.
E mais: desde meados do ano passado, instituiu o pagamento por quinzena, antecipando 40% dos salários até o dia 20 do mês em que se trabalha, e o restante até o 5º dia útil do mês seguinte, mas até o momento, só tem acontecido antecipações. Já há mais de 9 meses, que os restantes 60% são pagos dentro do mês trabalhado.
Isto demonstra a eficiência do planejamento e a transparência da administração, que presta contas de forma ampla do que faz com o dinheiro do contribuinte.
REAJUSTE
Porém, o que ninguém esperava, era que, além disso, fosse possível a concessão de aumento salarial para os mais de 900 servidores municipais, e ainda retroativo a 1º de outubro, como aconteceu na Prefeitura de Nova Andradina.
Na mensagem de encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara, Hashioka justificou o reajuste, afirmando que não se trata de aumento salarial, mas sim um reajuste, como parte de uma política de recuperação salarial, que pretende seguir, ao longo do seu próximo mandato.
Portanto, desde ontem (30), todos os servidores municipais estão com seus salários depositados, referentes ao mês de novembro, com um reajuste de 5,96%. “Pode parecer pouco, mas é realmente muito significativo, pois além disto, a antecipação do pagamento, proporciona aos servidores saldarem seus compromissos sem juros e ainda com descontos”, afirma o secretário.
A Câmara Municipal, de acordo com o presidente Tonho Ortega, gostaria que o aumento fosse maior, mas os vereadores entenderam que o percentual de 5,96% é o que pode ser suportado pelo orçamento municipal, para esta época, frisou Tonho. “Sabemos que os servidores precisam e merecem muito mais, mas infelizmente, temos que usar a razão”, completou o presidente.
Por outro lado, fez questão de parabenizar o prefeito Hashioka. “Num momento em que todos os Prefeitos trabalham com perspectivas financeiras bastante negativas, Hashioka concede aumento. E já sabemos que também fará o pagamento antecipado do 13º salário. Isto significa eficiência administrativa, com justiça social e promovendo o desenvolvimento do Município”.
“E as urnas atestaram a aprovação maciça da comunidade, que lhe deu a maior votação proporcional do País”, finalizou Tonho. Vale ainda ressaltar que, na próxima sexta-feira, Hashioka fará a entrega das cestas do Programa de Cota Alimentar, dentro do Programa de Valorização do Servidor, aos aniversariantes do mês. Realmente, os servidores municipais de Nova Andradina têm muito o que comemorar.
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS