Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prefeito assina convênio de reforma da escola em Vicentina

8 Jan 2007 - 06h00

O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (sem partido), celebrou um convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antonia Alves Feitosa – Pólo, localizada no centro de Vicentina próxima ao Estádio Antônio Roberto Dias Filho.

 

O convênio celebrado é no valor de R$ 70.707,07 (setenta mil, setecentos e sete reais e sete centavos), e visa à ampliação da referida escola, que não se encontra mais apta a atender a demanda, que tem aumentado com o passar dos anos, devidos os alunos da Rede Municipal de Ensino, serem hoje melhores assistidos, tanto na questão merenda escolar, como material escolar, uniforme e profissionais qualificados.

 

“Um investimento desses, chega até a escola na hora que mais precisamos, visto a dificuldade que estamos encontrando para acomodar nossos alunos e até mesmo uma questão de adequação, para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, ao qual buscamos constantemente. Com empenho do Prefeito Marquinhos, vamos construir uma escola de qualidade além de bonita no aspecto físico.” Relatou Fernando de Oliveira, Secretário Municipal de Educação.

 

Com o objetivo de assegurar a todas as crianças um tempo mais longo de convívio escolar, maiores oportunidades de aprender e, com isso, uma aprendizagem com qualidade, está sendo implantado a nível nacional o Ensino fundamental de nove anos, a Rede Municipal de Ensino, vai oferecer do 1º ao 5º ano, e as matriculas estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta, das 08:00 as 13:00 horas.

 

 “Conforme consta a Lei nº 9. 394 de 20 de dezembro de 1996, foi sinalizado o Ensino Fundamental de nove anos, depois com a Lei nº 10. 172, de 9 de janeiro de 2001, foi aprovado o Plano Nacional de Educação/PNE, o Ensino Fundamental de 9 anos se tornou meta da educação nacional e com a Lei nº 11.114, de 16 de maio de 2005 e Parecer CNE/CEB Nº 06/2005, aprovado em 8 de junho de 2005, torna-se obrigatório o ingresso na escola aos 06 (seis) anos de idade, com isso o estabelecimento de normas nacionais para a ampliação do Ensino Fundamental para 09 (nove) anos.” Salientou Marquinhos.

 

“Diante de tudo isso estamos buscando junto ao FNDE, condições para implantação de uma educação com qualidade na Rede Municipal de Ensino e o primeiro passo está sendo dado que é a adequação da estrutura física da escola, trazendo melhorias e mais comodidade para nossas crianças.” Diz Marquinhos do Dedé. (Luciano Lima – Assessor de Imprensa).
 
 
 
 
Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro