Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito Arceno otimiza atendimento de Ortopedista em Glória

16 Set 2010 - 07h56Por Adauto Dias / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior sempre atento nas questões da saúde publica municipal, realiza mais uma ação importante  através da secretaria municipal de saúde, com o retorno do médico especialista na ortopedia Dr Emersom Bongiovanni atendendo na unidade central de saúde duas.

 

Dr Emerson Bongiovanni, ortopedista reside na cidade de Dourados e graças ao grande esforço do prefeito Arceno, volta atender abrangendo toda a população gloriadouradense com necessidade na área da ortopedia, especialidade que desenvolve com muito sucesso pela seriedade e responsabilidade em que atua.

 

O prefeito Arceno Athas tem desenvolvido varias ações que vem beneficiando a população na saúde publica. Alem do retorno do médico ortopedista Dr Emerson, otimizou o funcionamento do tão sonhado equipamento de Raio-X no município com a contratação de um profissional capacitado na radiologia, evitando assim o deslocamento dos pacientes até outras localidades como era de costume por falta deste equipamento em Glória de Dourados.

 

Arceno também reformou recentemente o posto de saúde do Distrito de Guassulandia, entregando para aquela comunidade um posto moderno visando um melhor atendimento a população.  Na unidade central continuam as obras de reforma e ampliação com a construção de mais duas novas salas, um grande esforço do prefeito para melhorar cada vez mais o atendimento neste local que também funciona a secretaria municipal de saúde que tem a frente à secretaria Lucimar dos Santos auxiliada pelo técnico em enfermagem João Batista Bezerra.

 

Arceno ressalta, “Estamos sempre em busca de soluções visando melhor atendimento na saúde publica municipal, e através de muito trabalho conseguimos viabilizar recursos para a construção do PSF no bairro Nova Glória e recentemente fomos contemplados também com aprovação e liberação para a construção do PSF do Alto da Glória, obras que devemos dar inicio nos próximos meses. Com menos de dois anos de administração já recebemos duas novas e modernas ambulâncias, firmamos convenio com a Maternidade da Mãe Pobre Nossa senhora da Glória proporcionando médicos plantonistas, adquirimos também seis motos 0K para melhor locomoção e agilidade dos agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias da zona rural, adquirimos também uma Van 0K para transportes dos pacientes da hemodiálise, e muitas outras aquisições para o setor de saúde”.

 

Ainda Arceno,  “Nosso objetivo é proporcionar uma saúde de qualidade a toda população, para isso estamos numa luta constante em busca de mais recursos juntos aos órgãos estadual e federal, e hoje contamos com  uma equipe de excelentes médicos na rede básica de saúde, Drª Tania  Pereira, Drª Maria Élia,  Drª Cintia Duarte  e Dr Udson Perez, para o atendimento da população”. Finaliza Athas     

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF