Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito Arceno otimiza atendimento de Ortopedista em Glória

16 Set 2010 - 07h56Por Adauto Dias / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior sempre atento nas questões da saúde publica municipal, realiza mais uma ação importante  através da secretaria municipal de saúde, com o retorno do médico especialista na ortopedia Dr Emersom Bongiovanni atendendo na unidade central de saúde duas.

 

Dr Emerson Bongiovanni, ortopedista reside na cidade de Dourados e graças ao grande esforço do prefeito Arceno, volta atender abrangendo toda a população gloriadouradense com necessidade na área da ortopedia, especialidade que desenvolve com muito sucesso pela seriedade e responsabilidade em que atua.

 

O prefeito Arceno Athas tem desenvolvido varias ações que vem beneficiando a população na saúde publica. Alem do retorno do médico ortopedista Dr Emerson, otimizou o funcionamento do tão sonhado equipamento de Raio-X no município com a contratação de um profissional capacitado na radiologia, evitando assim o deslocamento dos pacientes até outras localidades como era de costume por falta deste equipamento em Glória de Dourados.

 

Arceno também reformou recentemente o posto de saúde do Distrito de Guassulandia, entregando para aquela comunidade um posto moderno visando um melhor atendimento a população.  Na unidade central continuam as obras de reforma e ampliação com a construção de mais duas novas salas, um grande esforço do prefeito para melhorar cada vez mais o atendimento neste local que também funciona a secretaria municipal de saúde que tem a frente à secretaria Lucimar dos Santos auxiliada pelo técnico em enfermagem João Batista Bezerra.

 

Arceno ressalta, “Estamos sempre em busca de soluções visando melhor atendimento na saúde publica municipal, e através de muito trabalho conseguimos viabilizar recursos para a construção do PSF no bairro Nova Glória e recentemente fomos contemplados também com aprovação e liberação para a construção do PSF do Alto da Glória, obras que devemos dar inicio nos próximos meses. Com menos de dois anos de administração já recebemos duas novas e modernas ambulâncias, firmamos convenio com a Maternidade da Mãe Pobre Nossa senhora da Glória proporcionando médicos plantonistas, adquirimos também seis motos 0K para melhor locomoção e agilidade dos agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias da zona rural, adquirimos também uma Van 0K para transportes dos pacientes da hemodiálise, e muitas outras aquisições para o setor de saúde”.

 

Ainda Arceno,  “Nosso objetivo é proporcionar uma saúde de qualidade a toda população, para isso estamos numa luta constante em busca de mais recursos juntos aos órgãos estadual e federal, e hoje contamos com  uma equipe de excelentes médicos na rede básica de saúde, Drª Tania  Pereira, Drª Maria Élia,  Drª Cintia Duarte  e Dr Udson Perez, para o atendimento da população”. Finaliza Athas     

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas