Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 7 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Prefeito anuncia Fábrica de Tubos para Deodápolis em 2007

27 Mar 2007 - 07h25

As intensas chuvas têm causado grandes prejuízos aos municípios do MS. Em Deodápolis, o prefeito Manoel José Martins (PSDB) disse que não vence arrumar estradas e pontes. “Estamos enfrentando uma luta tremenda para assegurar condições para o escoamento da produção”, disse.

 

Em seu terceiro mandato como prefeito (86/90; 98/2002 e 2004/2008),  Manoel Martins disse que a situação se agravou neste ano, visto que trata-se de início de governo. “Não temos maquinário da Agesul nos ajudando. Esta falta de apoio sobrecarrega o município”, lamentou ao acrescentar que a Prefeitura acaba investindo em área que não é de sua responsabilidade administrativa.

Com as chuvas, caíram quatro pontes e vários bueiros ficaram danificados, onde foi preciso fazer aterros. A Prefeitura teve que providenciar o cascalhamento de inúmeros trechos das ruas da cidade.

 

Segundo Manoel Martins, “estamos no início da colheita de soja. Temos arroz e milho sendo colhidos. Por isso, neste mês tivemos de trabalhar intensamente no sentido de socorrer as estradas para garantir o escoamento da produção”.

 

O prefeito acredita que a partir deste mês, quando as chuvas deverão ser menos intensas, o município terá condições de fazer investimentos definitivos na recuperação das estradas.

 

Metas

Entre as metas administrativas para 2007, anunciou o prefeito Manoel Martins, está o lançamento da fábrica de tubos para fazer canalização da rede  pluvial, atendendo assim uma grande carência de Deodápolis.

 

– Esta fábrica nos possibilitará executar a obra com recursos próprios do município, a preço mais barato. A perspectiva é baratear a obra pela metade do preço -, garantiu. A intenção é fabricar inicialmente 1.500 tubos para fazer a captação de água nos principais pontos da cidade. Outra expectativa para este ano, informou Manoel Martins, é fazer 4 mil metros de asfalto, também com recursos próprios. “Temos recursos da Caixa Econômica Federal da ordem de R$ 300 mil para iniciar a obra”, informou.

 

Apoio estadual

A expectativa do prefeito Manoel Martins com relação ao novo governo estadual é a melhor possível. Conforme ele, “André Puccinelli é um governador preparado, homem de força, dinâmico e é um camarada que dorme tarde e acorde cedo. Tenho certeza que ele vai ser muito bom para MS”.

 

Enxergando em André Puccinelli um grande aliado, o prefeito acredita que a boa administração em nível estadual fará com que Deodápolis supere todas as suas dificuldades.
 
 
 
 
Fátima News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

Ação Solidária
Suellen Benites: Uma luta pela visão e pela vida em Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com a morte de Cida Martinez
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
Foto: Wagner Guimarães - Certo e errado: Alice de Camargo Dionisio, é de Fátima do Sul e defende os animais em seu desenhoFÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Aluna de Fátima do Sul é 1º lugar no Estado em concurso realizado pela Assembleia Legislativa
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ DE PRIMEIRO MUNDO
Jateí inaugura usina fotovoltaica para produção de energia solar própria nas repartições públicas