Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Prefeito afirma que vai decretar situação de emergência em Deodápolis

21 Jan 2010 - 23h40Por Fátima News com informações de Wilson Amaral / MS Cidades

Devido as fortes chuvas que estão caindo nas últimas semanas vêm castigando as estradas e rodovias que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul. Deodápolis não é diferente aos municípios vizinhos da Grande Dourados as fortes chuvas que caem na região têm provocado diversos estragos nas ruas e estradas vicinais do município, bem como as cabeceiras das pontes.

 

 

O município possui mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município, haja vista a preocupação do prefeito Manezinho com os produtores rurais do município que precisam das estradas em boas condições para escoar a produção rural, suas principais fontes de rendas e encontram diversas erosões nas estradas e cabeceiras de pontes comprometidas pela ação das chuvas, e que estão quase que intransitáveis.

 

 

O prefeito Manezinho comentou que devido os estragos causados pelas chuvas vai decretar situação de emergência no município, as chuvas tem castigado todas as ruas, estradas vicinais e pontes no município. Os estragos são visíveis devidos as fortes chuvas e existem dois pontos de início de voçorocas um na estrada da zona rural e outro próximo a um bairro da cidade a preocupação do prefeito é que como as chuvas não param a tendência é aumentar a voçoroca  e possam desencadear um grave problema para o município.

 

 

Na cidade a voçoroca está à menos de 100 metros das casas preocupação está do prefeito Manezinho que esteve na manhã desta quarta-feira juntamente com a Defesa Civil fazendo vistoria da área degradada. Por determinação do prefeito Manezinho à Secretaria de Obras do município tem feito constantemente as operações de tapa buracos e recuperação das ruas e estradas, devidos os efeitos das enxurradas que vem deixando diversas crateras principalmente na sede do município.

 

 

O prefeito salienta que não dá mais a prefeitura tem feito à recuperação nos dias de sol, mas a chuva volta e leva todos os trabalhos embora, vários locais já são a quarta vez que a prefeitura faz os trabalhos, e a chuva chega e leva tudo embora, agora precisamos de ajuda da esfera do Governo do Estado ou Governo Federal para nos auxiliar na recuperação de todo o município. Existe no município uma preocupação do prefeito em relação à BR 376 próximo à Deodápolis em razão das chuvas existem diversas crateras a beira da rodovia que está corroendo por baixo à beira da pista e se as chuvas continuarem pode a qualquer momento em razão do volume das águas que cair vir a interromper parte da pista por ação das chuvas. O prefeito Manezinho estará na capital do Estado Campo Grande nesta manhã de quinta-feira, para tratar o impacto causado pelos temporais que caíram nos últimos dias no município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade