Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Prefeito afirma que vai decretar situação de emergência em Deodápolis

21 Jan 2010 - 23h40Por Fátima News com informações de Wilson Amaral / MS Cidades

Devido as fortes chuvas que estão caindo nas últimas semanas vêm castigando as estradas e rodovias que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul. Deodápolis não é diferente aos municípios vizinhos da Grande Dourados as fortes chuvas que caem na região têm provocado diversos estragos nas ruas e estradas vicinais do município, bem como as cabeceiras das pontes.

 

 

O município possui mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município, haja vista a preocupação do prefeito Manezinho com os produtores rurais do município que precisam das estradas em boas condições para escoar a produção rural, suas principais fontes de rendas e encontram diversas erosões nas estradas e cabeceiras de pontes comprometidas pela ação das chuvas, e que estão quase que intransitáveis.

 

 

O prefeito Manezinho comentou que devido os estragos causados pelas chuvas vai decretar situação de emergência no município, as chuvas tem castigado todas as ruas, estradas vicinais e pontes no município. Os estragos são visíveis devidos as fortes chuvas e existem dois pontos de início de voçorocas um na estrada da zona rural e outro próximo a um bairro da cidade a preocupação do prefeito é que como as chuvas não param a tendência é aumentar a voçoroca  e possam desencadear um grave problema para o município.

 

 

Na cidade a voçoroca está à menos de 100 metros das casas preocupação está do prefeito Manezinho que esteve na manhã desta quarta-feira juntamente com a Defesa Civil fazendo vistoria da área degradada. Por determinação do prefeito Manezinho à Secretaria de Obras do município tem feito constantemente as operações de tapa buracos e recuperação das ruas e estradas, devidos os efeitos das enxurradas que vem deixando diversas crateras principalmente na sede do município.

 

 

O prefeito salienta que não dá mais a prefeitura tem feito à recuperação nos dias de sol, mas a chuva volta e leva todos os trabalhos embora, vários locais já são a quarta vez que a prefeitura faz os trabalhos, e a chuva chega e leva tudo embora, agora precisamos de ajuda da esfera do Governo do Estado ou Governo Federal para nos auxiliar na recuperação de todo o município. Existe no município uma preocupação do prefeito em relação à BR 376 próximo à Deodápolis em razão das chuvas existem diversas crateras a beira da rodovia que está corroendo por baixo à beira da pista e se as chuvas continuarem pode a qualquer momento em razão do volume das águas que cair vir a interromper parte da pista por ação das chuvas. O prefeito Manezinho estará na capital do Estado Campo Grande nesta manhã de quinta-feira, para tratar o impacto causado pelos temporais que caíram nos últimos dias no município.

 

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG