Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Prefeito abre etapa dos Jems e Jojums em Dourados

14 Jul 2010 - 15h25Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, abriu oficialmente na noite de terça-feira (13) a etapa de basquete dos Jems (Jogos Escolares) e Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). A abertura dos jogos que servem como seletiva para duas competições nacionais aconteceu no ginásio de esportes do Sesi e reuniu atletas de 17 municípios do Estado, além de um bom público que acompanha as disputas.

Promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto do Estado) com apoio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), os Jogos Escolares e da Juventude acontecem em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, por exemplo, está sendo disputada a modalidade de basquetebol nas categorias masculino e feminino. No ano passado o município também foi sede dos Jogos, só que em outra modalidade, a de handebol. A competição reúne 600 atletas representando 17 cidades, incluindo Dourados como município-sede.

Na abertura, o prefeito Ari Artuzi disse que os jogos ajudam na formação dos jovens e dá a oportunidade para quem deseja se tornar um atleta profissional. Para o prefeito, os Jems e Jojums servem como vitrine, já que essas disputam costumam revelar destaques do esporte até mesmo para o cenário nacional.

“Temos vários exemplos de atletas que foram descobertos em competições assim e que hoje jogam ou já jogaram em grandes equipes do Brasil”, destacou o prefeito, que participou da abertura acompanhado da primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria de Freitas Artuzi.

Na abertura oficial dos Jems e Jojums, além do prefeito, estavam presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, e a ex-pivô da Seleção Brasileira de Basquete, Ruth Roberta de Souza, que foi homenageada. Nascida em Três Lagoas, a sul-mato-grossense ajudou a equipe brasileira a conquistar vários prêmios, entre eles, o título mundial em 2004, na Austrália.

Disputas
As disputas do basquete dos Jems e Jojums estão sendo realizadas nos ginásios do Sesi, do Sesc (Serviço Social do Comércio) e da Escola Imaculada Conceição.

Segundo o diretor de Esportes da Funced, Carlos Eduardo Stranieri, o Goiaba, esses jogos vão servir como seletiva para duas importantes competições de nível nacional. No caso dos Jems, os atletas na faixa etária entre 12 e 14 anos serão selecionados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem de 10 a 19 de setembro, em Fortaleza.

Já os Jojums, em que disputam jogadores de 15 a 17 anos, a seletiva é para esta mesma competição nacional, que será realizada em outra data. As Olimpíadas Escolares Brasileiras para esta faixa etária (15 a 17) serão realizadas em Goiânia, de 8 a 18 de novembro. Leandro Carlos Francisco informou que a intenção do município é ter uma participação ainda maior nas disputas nacionais este ano.

Leandro disse que, além do basquete, a prefeitura irá viabilizar a participação das equipes de Dourados em outras modalidades das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul