Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prédio da Câmara de Jateí ganha decoração natalina

28 Nov 2006 - 11h12

A Câmara Municipal de Jateí já está em clima natalino, o Legislativo ganhou uma moderna decoração de natal, onde está chamando a atenção da população e daqueles que passam em frente ao prédio. O presidente Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PPS), destacou o empenho e a criatividade da vereadora Fátima Albertina Jorge da Costa (PL) “O Legislativo tem o toque feminino, é a nobre vereadora que programa e executa esses pequenos e chamativos detalhes, foi assim durante todo o ano de 2006, procurando deixar a Câmara sempre com um novo visual a cada data comemorativa durante todo o ano”, destacou Tiquinho.

 

O prédio da Câmara que no ano final do ano de 2005, ganhou uma reforma geral em sua estrutura, com um investimento de R$ 100 mil reais, o plenário e a sala de reuniões receberam denominações, em homenagem a lideranças políticas e pioneiros, já falecidos no município. Pelo Decreto legislativo nº 001/05, o plenário passou a chamar-se “Vereador José Florêncio da Silva”. Dedé, como era conhecido, foi vereador por quatro mandatos (67/70, 83/88, 89/92 e 93/96) e vice-prefeito, no período de 1997 a 2000. A esposa, Francisca Florêncio, recebeu uma placa entregue pelos vereadores Manoel Pinheiro de Andrade e Fátima Albertina da Costa.

 

Pelo Decreto Lei nº 002/05, a sala de reuniões do Legislativo foi denominado “Valdina Batista do Nascimento”, funcionária da Câmara desde 1977, falecida em maio de 2001. José Batista Filho recebeu a placa de homenagem, das mãos das servidoras Maria Aparecida Andrade Silva e Maria Aparecida Ramos Gomes. E, pela Lei Municipal nº 466, o prédio recebeu o nome de “Vereador Manoel Rosalveo de Souza”. Rosalveo foi vereador de 1973 a 1976, presidindo a Câmara no primeiro biênio, bem como vice-prefeito de 1977 a 1982. Os vereadores Francisco Alves de Araújo e Carlos Alberto Jorge Leite homenagearam a família, representada por Paulo de Souza.

 

O Legislativo de Jateí foi instituído em 1965, dois anos após a criação do município, em 1963. Na época, a Câmara era formada pelos vereadores José Belizário de França, Daniel Nunes Bezerra, Paulo Pereira Leite, Manoel Ribeiro dos Santos, Esmerildo Pereira da Silva, João Dias (substituiu Manoel Ribeiro dos Santos) e Antonio Pereira da Silva (substituindo Paulo Pereira Leite).

 
Atualmente, além de Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PPS), é composta por José Rosendo Duarte (PT), vice-presidente; Denílson de Melo Ramos (PL), primeiro-secretário; João Batista Gonçalves (PL), segundo-secretário; Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PFL), Erculano José da Silva (PL), Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), Jeovani Vieira dos Santos (PL) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB).

 

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro