Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Preço do litro da gasolina será reajustado novamente amanhã

15 Out 2010 - 16h58Por Nova News
Mais uma vez os consumidores sul-mato-grossenses irão pagar mais caro para abastecer o tanque de seus veículos com gasolina. Os novos preços vigoram a partir de amanhã (16.10). Com relação ao álcool, o reajuste entrou em vigor na quinta-feira, dia 14, e alguns postos já tiveram que repassar o aumento aos seus clientes. A informação é da diretoria do Sinpetro, que recebeu das distribuidoras os valores nominais dos reajustes.

O reajuste pegou de surpresa os empresários do setor. Há algumas semanas, tanto o álcool quanto a gasolina já tiveram seus preços reajustados nas distribuidoras, em média, em 1 centavo. Na quinta-feira, o álcool subiu entre 3 e 4 centavos e nos mesmos valores a gasolina será reajustada a partir de amanhã, sábado.

Para Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, os reajustes constantes causam preocupação ao setor, principalmente no momento em que os empresários fazem promoções com o objetivo de atrair os clientes. “A concorrência é saudável, benéfica para o consumidor e também para os empresários. No entanto, com os reajustes a situação fica mais complicada”, argumentou.

Segundo ele, a tendência é a de que os reajustes, que já vêm sendo aplicados ao longo dos últimos meses, sejam uma constante a partir de agora em função do final da colheita da cana-de-açúcar nas usinas e também por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado munidal.

Para o presidente do sindicato, os novos valores podem não ser repassados de imediato ao custo final do produto na bomba. “Aqueles empresários que ainda têm um volume razoável de combustível nos tanques podem segurar os preços por alguns dias. Mas a partir do instante em que fizerem novas encomendas à distribuidora com certeza terão que repassar o reajuste aos consumidores”, argumentou Shiraishi.
 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista