Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Preço do litro da gasolina será reajustado novamente amanhã

15 Out 2010 - 16h58Por Nova News
Mais uma vez os consumidores sul-mato-grossenses irão pagar mais caro para abastecer o tanque de seus veículos com gasolina. Os novos preços vigoram a partir de amanhã (16.10). Com relação ao álcool, o reajuste entrou em vigor na quinta-feira, dia 14, e alguns postos já tiveram que repassar o aumento aos seus clientes. A informação é da diretoria do Sinpetro, que recebeu das distribuidoras os valores nominais dos reajustes.

O reajuste pegou de surpresa os empresários do setor. Há algumas semanas, tanto o álcool quanto a gasolina já tiveram seus preços reajustados nas distribuidoras, em média, em 1 centavo. Na quinta-feira, o álcool subiu entre 3 e 4 centavos e nos mesmos valores a gasolina será reajustada a partir de amanhã, sábado.

Para Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, os reajustes constantes causam preocupação ao setor, principalmente no momento em que os empresários fazem promoções com o objetivo de atrair os clientes. “A concorrência é saudável, benéfica para o consumidor e também para os empresários. No entanto, com os reajustes a situação fica mais complicada”, argumentou.

Segundo ele, a tendência é a de que os reajustes, que já vêm sendo aplicados ao longo dos últimos meses, sejam uma constante a partir de agora em função do final da colheita da cana-de-açúcar nas usinas e também por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado munidal.

Para o presidente do sindicato, os novos valores podem não ser repassados de imediato ao custo final do produto na bomba. “Aqueles empresários que ainda têm um volume razoável de combustível nos tanques podem segurar os preços por alguns dias. Mas a partir do instante em que fizerem novas encomendas à distribuidora com certeza terão que repassar o reajuste aos consumidores”, argumentou Shiraishi.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada