Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

PPS não admite chapa pura do PMDB ao governo

14 Dez 2009 - 15h19
Veio do PPS a manifestação mais firme contra a disposição do governador André Puccinelli e do PMDB de fechar chapa pura ao governo do Estado no ano que vem. O presidente regional do PPS, Athayde Nery, acha que está havendo uma personalização do debate em torno de André ou Zeca. “O que queremos é um projeto de governo, representando uma ampla coalizão de partidos, o que não acontece no governo atual, que é mais André do que PMDB”, disse.

O PPS integra o BDR (Bloco Democrático e Reformista), composto também pelo PSDB e DEM. O bloco pretendia indicar um candidato ao Senado e também o vice de André. A vaga ao Senado ainda está disponível, já o vice, se depender de André e da cúpula do PMDB, será um peemedebista.

O atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM), era o nome para o Senado e também cogitado a se manter companheiro de chapa de André. Já não mostra a mesma disposição de concorrer a senador e vê a chance de continuar vice cada vez mais longe.

Por enquanto, nem o DEM nem o PSDB reagiram à disposição do PMDB de abocanhar a vaga de vice. Só o PPS estrilou. E já há petardos na fala de Athayde: . “Por onde passamos a insatisfação com temas como tributação é evidente. Outros temas que queremos debater com clareza é a demarcação de terras indígenas e a preservação ambiental”, enfatizou.

Por fim, a candidatura de Marisa Serrano ao governo, que sempre é ventilada quando há qualquer dificuldade à vista na relação com André, voltou à cena nas palavras de Athayde. Ele diz que, se for o caso (o que pode ser entendido como ‘se faltar espaço), o próprio PPS lança candidato a governador. “Estamos aberto a um amplo debate democrático, para influenciarmos de maneira positiva no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, findou.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL