Funcionários do posto do INSS, no Setor Bancário Norte, centro de Brasília, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (13) por causa da falta de água para beber no local. O problema, que começou há dois dias, quando o estoque acabou, não é a única reclamação dos funcionários. Eles querem melhor estrutura no atendimento aos segurados. As 60 perícias marcadas para a manhã desta sexta-feira foram canceladas porque falta de médicos.
As filas em frente à agência eram enormes e quem esperava não sabia o motivo da falta de atendimento. “Não sei. Sei que a gente chegou cedo e até agora nada. Não atendem a gente”, reclama a aposentada Delvita Lopes de Oliveira.
Uma mulher que esperava na fila se ofereceu para comprar água. Mas uma funcionária recusou a oferta argumentando que o fornecimento de água era uma obrigação do governo. “Faltei trabalho para vir aqui hoje. E estou esperando por causa de água. É ridículo”, diz a enfermeira Maria do Carmo dos Reis.
A diretora do sindicato dos previdenciários (Sindprev), Neli Braga Batista, diz que a falta de água foi apenas o estopim da paralisação. “Não tem assento para os segurados, eles estão sentando no chão. Falta papel, o sistema novo está lento, os funcionários estão passando horas para atender o segurado e, por fim, desde ontem, falta água para os funcionários beberem”, enumera.
Para tentar normalizar o atendimento até o fim da tarde desta sexta-feira, foram chamados funcionários de outras agências.
Segundo a assessoria de imprensa do posto do INSS, o contrato de manutenção do material de consumo da agência encerrou no dia 30 de dezembro de 2006 e o estoque acabou. No início de abril foi aberta uma nova licitação, mas até que se resolva o problema, a agência garantiu que comprará a água e que o atendimento será normalizado.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
