Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

Posto do INSS pára for falta de água no Distrito Federal

13 Abr 2007 - 15h12

Funcionários do posto do INSS, no Setor Bancário Norte, centro de Brasília, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (13) por causa da falta de água para beber no local. O problema, que começou há dois dias, quando o estoque acabou, não é a única reclamação dos funcionários. Eles querem melhor estrutura no atendimento aos segurados. As 60 perícias marcadas para a manhã desta sexta-feira foram canceladas porque falta de médicos.


As filas em frente à agência eram enormes e quem esperava não sabia o motivo da falta de atendimento. “Não sei. Sei que a gente chegou cedo e até agora nada. Não atendem a gente”, reclama a aposentada Delvita Lopes de Oliveira.

Uma mulher que esperava na fila se ofereceu para comprar água. Mas uma funcionária recusou a oferta argumentando que o fornecimento de água era uma obrigação do governo. “Faltei trabalho para vir aqui hoje. E estou esperando por causa de água. É ridículo”, diz a enfermeira Maria do Carmo dos Reis. 

 

 Gota d´água

A diretora do sindicato dos previdenciários (Sindprev), Neli Braga Batista, diz que a falta de água foi apenas o estopim da paralisação. “Não tem assento para os segurados, eles estão sentando no chão. Falta papel, o sistema novo está lento, os funcionários estão passando horas para atender o segurado e, por fim, desde ontem, falta água para os funcionários beberem”, enumera.

Para tentar normalizar o atendimento até o fim da tarde desta sexta-feira, foram chamados funcionários de outras agências.

Segundo a assessoria de imprensa do posto do INSS, o contrato de manutenção do material de consumo da agência encerrou no dia 30 de dezembro de 2006 e o estoque acabou. No início de abril foi aberta uma nova licitação, mas até que se resolva o problema, a agência garantiu que comprará a água e que o atendimento será normalizado.

 

 

G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Morador em Dourados morre atropelado por caminhão 'desgovernado' em rodovia de SP
Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago
Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Anedina de Andrade, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL - NUNES EMPREENDIMENTOS
Você paga aluguel? A Nunes Empreendimentos tem a solução, faça igual o casal Éden e Letícia