Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Posse do HU: “Projeto não se viabiliza sem esforço e força política”,

21 Out 2010 - 10h44Por Assessoria

Durante mais uma solenidade de posse da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para exercício no Hospital Universitário (HU), o reitor da instituição, professor doutor Damião Duque de Farias, destacou que o projeto de uma universidade de excelência não se viabiliza sem esforço e força política, se referindo à demanda nacional para a contratação de servidores nos HU´s, que hoje chega a 28 mil profissionais, apenas Dourados ter sido contemplada com a abertura de concurso para o preenchimento de 543 vagas somente para o hospital.
E a previsão é de avanço, segundo o reitor, principalmente em estrutura física e investimentos na aquisição de equipamentos, com o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf), que hoje o HU/UFGD faz parte. “Não é tarefa trivial, participar disso tudo. Estamos realizando o sonho não só da luta da comunidade acadêmica, mas de toda sociedade douradense, e nossa meta é ter uma universidade de excelência em educação e assistência e condições de darmos saltos em qualidade, por isso serão necessários trabalho, capacidade e criatividade de todos vocês”, enfatizou o reitor.

Damião também lembrou que a UFGD se deu graças ao projeto de atuação do atual governo que implantou universidades pelo interior do país, mais cursos e mais vagas e que agora planeja avanços para a educação brasileira rumo a 2020. Só para a UFGD, o projeto é de chegar a 40 graduações e 40 programas de pós-graduação, passando de 2 para 20 doutorados. “E isso causará um enorme impacto para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul e no país. Alcançamos sucesso nesses 5 anos e acredito que é possível atingirmos metas para chegarmos à uma universidade de excelência, que forma pessoas, com justiça social e crescimento responsável”.
Nesta quarta-feira, tomaram posse mais um grupo de servidores, dentro dos mais de 600 já empossados nesses 5 anos de universidade. Somaram-se à equipe um docente, 24 médicos, um psicólogo, uma assistente em administração, três técnicos em enfermagem, um auxiliar de laboratório e um técnico em radiologia. Na semana que vem, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP/UFGD empossará mais profissionais para o HU/UFGD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso