Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Posse do HU: “Projeto não se viabiliza sem esforço e força política”,

21 Out 2010 - 10h44Por Assessoria

Durante mais uma solenidade de posse da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para exercício no Hospital Universitário (HU), o reitor da instituição, professor doutor Damião Duque de Farias, destacou que o projeto de uma universidade de excelência não se viabiliza sem esforço e força política, se referindo à demanda nacional para a contratação de servidores nos HU´s, que hoje chega a 28 mil profissionais, apenas Dourados ter sido contemplada com a abertura de concurso para o preenchimento de 543 vagas somente para o hospital.
E a previsão é de avanço, segundo o reitor, principalmente em estrutura física e investimentos na aquisição de equipamentos, com o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf), que hoje o HU/UFGD faz parte. “Não é tarefa trivial, participar disso tudo. Estamos realizando o sonho não só da luta da comunidade acadêmica, mas de toda sociedade douradense, e nossa meta é ter uma universidade de excelência em educação e assistência e condições de darmos saltos em qualidade, por isso serão necessários trabalho, capacidade e criatividade de todos vocês”, enfatizou o reitor.

Damião também lembrou que a UFGD se deu graças ao projeto de atuação do atual governo que implantou universidades pelo interior do país, mais cursos e mais vagas e que agora planeja avanços para a educação brasileira rumo a 2020. Só para a UFGD, o projeto é de chegar a 40 graduações e 40 programas de pós-graduação, passando de 2 para 20 doutorados. “E isso causará um enorme impacto para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul e no país. Alcançamos sucesso nesses 5 anos e acredito que é possível atingirmos metas para chegarmos à uma universidade de excelência, que forma pessoas, com justiça social e crescimento responsável”.
Nesta quarta-feira, tomaram posse mais um grupo de servidores, dentro dos mais de 600 já empossados nesses 5 anos de universidade. Somaram-se à equipe um docente, 24 médicos, um psicólogo, uma assistente em administração, três técnicos em enfermagem, um auxiliar de laboratório e um técnico em radiologia. Na semana que vem, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP/UFGD empossará mais profissionais para o HU/UFGD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça