Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Posse da nova administração do judiciário de MS será dia 1º

20 Jan 2011 - 12h56Por TJ / MS

Está definido: a posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS, biênio 2011/2012, será no dia 1º de fevereiro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça.

Assumem os desembargadores Luiz Carlos Santini, como presidente; Hildebrando Coelho Neto, cono vice-presidente, e Atapoã da Costa Feliz, como corregedor-geral.

Os três, que responderão pelos destinos da justiça sul-mato-grossense pelos próximos dois anos, foram eleitos em novembro de 2010, por aclamação.

Demonstrando seu caráter humilde, ao ser eleito presidente, Santini afirmou que não hesitará em pedir o auxílio dos desembargadores que já ocuparam o mais alto posto da justiça de MS.

“Não me intimidarei em buscar ajuda nos gabinetes dos ex-presidentes, cujas experiências administrativas serão muito úteis”, disse ele à época, lembrando que espera o apoio dos pares nas medidas a serem adotadas em sua administração.

Luiz Carlos Santini é paulista de Bauru, cidade onde se formou em Direito na década de 1960. Tem Especialização na USP e na PUC em Direito Administrativo e Direito Tributário.

Em 1977, ingressou na magistratura de MS na 1ª Vara Cível da Comarca de Aparecida do Taboado.

Três anos depois, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, em 1984, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível em Campo Grande.

O novo presidente do TJMS foi professor da UFMS nas cadeiras de Direito Constitucional e Ética Profissional. Em 1987, por permuta, passou a titularizar a 1ª Vara Cível da Capital e, em 1991, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS.

Santini exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, no biênio 1999/2000.

O novo vice-presidente também está preparado para novos desafios, embora fazer parte da administração do TJMS não seja novidade, pois ele foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2005/2006.

Hildebrando Coelho Neto nasceu em Tocantinópolis (TO) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás e, em 1977, assumiu a magistratura de Goiás.

Em 1981, preferiu viver em MS e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz na Comarca de Rio Verde de Mato Grosso. Dois anos depois, por antiguidade, foi promovido para Dourados e atuou na 3ª Vara Cível.

Foi professor de Direito Civil e Direito Tributário na antiga SOCIGRAN. Por antiguidade, em 1988, foi promovido para a 4ª Vara Cível de Campo Grande e, em 1996, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS.

As questões da Corregedoria não são novidades para o novo Corregedor-Geral, já que o Des. Atapoã da Costa Feliz ocupou, com extrema competência, o mesmo cargo no biênio 2003/2004.

Ele é natural de Guararapes, interior paulista, e formado em Direito pela Faculdade de Uberlândia (MG).

Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1979, como juiz na Comarca de Glória de Dourados.

Em 1980, foi promovido, por antiguidade, para a 2ª Vara da Comarca de Paranaíba e, dois anos depois, removido para a 1ª Vara de Amambai. No mesmo ano foi removido para a 2ª Vara da Comarca de Corumbá.

Em 1986, por antiguidade, foi promovido para a 7ª Vara Criminal em Campo Grande.

Na Capital, atuou na 5ª Vara Cível, na 3ª Vara Criminal e na 3ª Vara Cível. Em 1995, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar