Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Portuguesa faz a festa no Morumbi vencendo São Paulo de virada

18 Jan 2010 - 09h46Por Assessoria

Faltou fôlego para o São Paulo. E sobrou disposição para a Portuguesa no Morumbi. No primeiro clássico paulista da temporada, ontem, os visitantes mostraram melhor preparo físico e uma disposição mais vibrante para vencer por 3 a 1, de virada.
Vilões e heróis costumam fazer partes das histórias e enredos de filmes e novelas. No futebol, também não faltam personagens que ganham destaques - negativa ou positivamente. Neste domingo, o goleiro Fábio foi um dos astros principais no primeiro clássico paulista da temporada, com defesas importantes e difíceis. Do outro lado, Marcelinho Paraíba foi o melhor, mas perdeu brilho com a má atuação do time no segundo tempo e o desequilíbrio (novamente) de Dagoberto, expulso por falta desnecessária.
O jogo foi de reencontros e começos. Dono de dois títulos paulistas com o São Paulo, Marcelinho Paraíba vestiu novamente a camisa tricolor e mostrou que estava com saudades de fazer a festa no Morumbi. Já Léo Lima passou pelo estádios outras vezes como adversário, atuando pelo Palmeiras. Contra a Lusa, mostrou que pode ajudar o time, mas que ainda precisa de entrosamento com os companheiros. Athirson era a esperança da Portuguesa, mas ele sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar a equipe por mais três partidas, adiando sua reestreia.
O São Paulo adotou novo esquema tático. Deixou o 3-5-2, que o acompanha há anos, para atuar no 4-4-2. Na etapa inicial, tudo foi bem. Quase tudo - alguns chiados de impaciência surgiram no começo. Mas foi só Marcelinho Paraíba arriscar de longe para balançar as redes, aos 38 minutos, para a alegria tomar conta no estádio.
O chute do jogador de cabelos loiros tingido foi logo em seguida a um passe errado de Hernanes, que criou algumas tímidas vaias da torcida. Antes, o São Paulo desperdiçou gols. Muitos deles.
Washington mostrou estar fora de ritmo. Em um lance, saiu na cara de Fábio e ajudou o goleiro a se consagrar. Minutos antes, o camisa 1 lusitano reclamou de um pênalti marcado - Marcelinho Paraíba cruzou e a bola bateu no braço de Glauber - , mas, seguro, não deixou Rogério Ceni ser feliz e pulou bonito no lado esquerdo - no rebote, Hernanes chutou por cima.
O São Paulo do primeiro tempo sumiu no segundo. O time deixou de atacar e foi dominado pela Portuguesa. Aos 9, bobeira geral na defesa e Héverton empatou. Três minutos depois, Antonio Rogério Batista do Prado anotou pênalti duvidoso de Richarlyson em Fabrício, que o meia Marco Antônio não desperdiçou.
Com o placar desfavorável, não restava mais nada ao São Paulo do que ir para a frente. O intuito foi prejudicado pela bobeira de Dagoberto, que chutou Henrique e foi expulso justamente.
A Portuguesa, que já estava melhor, continuou pressionando. De tanto insistir, chegou ao terceiro gol, com Héverton, aos 47. No primeiro jogo do ano, o São Paulo mostrou desentrosamento e falta de preparo físico. Ricardo Gomes vai ter de trabalhar para arrumar o time. Já Vagner Benazzi pode comemorar a primeira vitória da Lusa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho