Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
POLONIO IMÓVEIS
Brasil

Portugal tenta fazer história na Eurocopa

30 Jun 2004 - 10h41
Luiz Felipe Scolari, seus auxiliares e principalmente os jogadores da seleção de Portugal têm oportunidade nesta quarta-feira de entrar para a história do futebol do país. Para tanto, basta que derrotem a Holanda, na abertura das semifinais da Euro-2004, no duelo marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Se vencerem, será a primeira vez que os portugueses decidem o título continental. O outro finalista sairá do confronto de quinta-feira entre República Checa e Grécia.

Portugal tem uma estatística a favor e outra contra. Os últimos anfitriões da competição a darem a volta olímpica, no fim, foram a Espanha (em 1964) e a França (em 1984). Se os intervalos de 20 anos forem mantidos, a festa rolará solta no país, na noite de domingo. Há, no entanto, a “maldição” das semifinais contra organizadores. A Alemanha caiu diante dos holandeses, em 88. Quatro anos mais tarde, a Suécia não resistiu aos alemães. Em 96, a Inglaterra tropeçou nos alemães; em 2000, foi a Holanda a cair, na disputa por pênaltis contra a Itália. "Confio que possamos fazer agora o que outros conseguiram antes", alfinetou Dick Advocaat, treinador da Holanda. "A vantagem de jogar em casa pode transformar-se em obstáculo", reforçou o técnico, 55 anos e que pode entregar o cargo, mesmo que venha a ser campeão europeu. Ele anda irritado com críticas da imprensa.

Felipão, um dos heróis do momento em Portugal, tratou de ir para o contra-ataque. O brasileiro pediu para a torcida usar as cores vermelha e verde no estádio. "Esses palpites precipitados dos holandeses são nossa motivação", emendou o técnico, que terá força máxima.

Se houver empate no tempo normal, está prevista prorrogação com ‘gol de prata’. Se a igualdade persistir, vêm os pênaltis.

 

Estadão 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS NO MS
Coronavírus em MS, Confira os gráficos de como está a situação no Estado
MUNDO DA MÚSICA
Dupla de MS briga com Naiara Azevedo por publicar música sem autorização
332 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 3 de abril
TODOS CONTRA CORONAVÍRUS
Grupo Boticário doa 216 ton. de itens de higiene e anuncia apoio à compra equipamentos hospitalares
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
252 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 2 de abril
ASSASSINATO
Menina de 13 anos que estava desaparecida é encontrada morta com sinais de espancamento
DOURADOS - POLONIO IMÓVEIS
Polonio Imóveis informa em como pedir a pausa de 3 parcelas no financiamento imobiliário da Caixa
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Farmácias abrem mais de 2 mil vagas de emprego; salários chegam a R$ 7.500
BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019