Após forte a chuva que caiu em Porto Murtinho na madrugada da última quarta-feira (17), o município decretou estado de emergência. Conforme informações de fazendeiros da cidade, o volume de água chegou aos 300 milímetros, sendo que o comum para essa época do ano é de 90 a 100 milímetros.
Em conseqüência da forte chuva, pontes foram destruídas por conta dos córregos que transbordaram entre eles o Capivara que corta a BR 267, que ficou parcialmente destruída.
O volume de chuva foi tão grande que, de acordo com a assessoria da prefeitura, até mesmo fazendas próximas aos morros da Serra da Bodoquena foram atingidas pela enchente. Pastos e casas ficaram em baixo d’água.
Segundo testemunhas, a água descia em grande quantidade dos morros, chegando repentinamente como se fosse um rio, aumentando de volume e inundando tudo em um curto espaço de tempo. Em alguns pontos alagados, a água chegou a quase dois metros e em algumas casas o alagamento chegou aos 70 centímetros.
Emergência
Por conta dos vários prejuízos causados pela enchente, como queda de pontes, danos em estradas vicinais a defesa civil de Porto Murtinho decretou na cidade estado de emergência.
Representantes de vários seguimentos da sociedade, entre eles Prefeitura, Exército, Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, entre outros se reuniram para discutir as providências que serão tomadas.
Conforme informações da agência Marinha do Brasil de Porto Murtinho, o nível do Rio Paraguai é medido todos os dias ainda no início da manhã. Do dia 17 para o dia 18 o nível do rio subiu 36 cm, alcançando 4 metros e 68 centímetros, ficando 1 metro e 14 centímetros acima do normal.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
