Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Porto Murtinho decreta estado de emergência após enchentes

19 Fev 2010 - 09h52Por Dourados Informa

Após forte a chuva que caiu em Porto Murtinho na madrugada da última quarta-feira (17), o município decretou estado de emergência. Conforme informações de fazendeiros da cidade, o volume de água chegou aos 300 milímetros, sendo que o comum para essa época do ano é de 90 a 100 milímetros.

Em conseqüência da forte chuva, pontes foram destruídas por conta dos córregos que transbordaram entre eles o Capivara que corta a BR 267, que ficou parcialmente destruída.

O volume de chuva foi tão grande que, de acordo com a assessoria da prefeitura, até mesmo fazendas próximas aos morros da Serra da Bodoquena foram atingidas pela enchente. Pastos e casas ficaram em baixo d’água.

Segundo testemunhas, a água descia em grande quantidade dos morros, chegando repentinamente como se fosse um rio, aumentando de volume e inundando tudo em um curto espaço de tempo. Em alguns pontos alagados, a água chegou a quase dois metros e em algumas casas o alagamento chegou aos 70 centímetros.


Emergência

Por conta dos vários prejuízos causados pela enchente, como queda de pontes, danos em estradas vicinais a defesa civil de Porto Murtinho decretou na cidade estado de emergência.

Representantes de vários seguimentos da sociedade, entre eles Prefeitura, Exército, Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, entre outros se reuniram para discutir as providências que serão tomadas.

Conforme informações da agência Marinha do Brasil de Porto Murtinho, o nível do Rio Paraguai é medido todos os dias ainda no início da manhã. Do dia 17 para o dia 18 o nível do rio subiu 36 cm, alcançando 4 metros e 68 centímetros, ficando 1 metro e 14 centímetros acima do normal.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho