Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Por telefone, presos reclamam de “ditadura” na Máxima

1 Ago 2006 - 16h42

Em greve de fome desde a manhã de segunda-feira, presos do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande entraram em contato há pouco com o Campo Grande News, por celular, e disseram estar vivendo uma “ditadura” na unidade.

Eles disseram que a greve de fome é uma “manifestação pacífica” para exigir a troca da diretoria do estabelecimento, pois segundo eles, o atual diretor, Luís Carlos Achar Ranieri, não tem qualquer diálogo com a massa carcerária e ainda deixa faltar medicamentos e atendimento aos presos doente. “O diretor não dá nenhuma satisfação. Usa de ditadura”, disse um dos detentos.

Os detentos ainda declararam que houve redução na quantidade de comida enviada a eles, e também reclamaram do fato de não estar sendo permitida a entrada de visitas com alimentos. Situação causada pela rebelião dos dias 14 e 15 de maio.

Os presos também querem visistas da pastoral carcerária, Direitos Humanos e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao local, porque alegam estarem sendo agredidos pelos agentes penitenciários.

Funcionários do local disseram que ontem foram jogados 80 litros de leite devido a grave de fome dos presos, e também diversas marmitas. O diretor do presídio disse que os detentos estão recebendo alimentação normalmente e a rotina está mais rígida por conta da “situação que eles mesmos provocaram”, disse, referindo-se a rebelião.

“Eles estão querendo a mesma situação de antes. Acham que passa-se uma borracha e apaga tudo. Se fizermos isso eles vão fazer tudo de novo”, declarou o diretor que finalizou dizendo que “não há ditadura”.

Celular – Os presos se comunicaram com a redação através de um aparelho celular, cuja interrupção do sinal foi determinada pela Justiça no início do mês de julho, em medida válida por 30 dias.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos