Menu
SADER_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Por classificação, Corinthians precisa de cinco vitórias

20 Mar 2007 - 13h25
À primeira vista, a missão corintiana assusta. O time precisa vencer os cinco jogos restantes para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Com quatro vitórias e um empate, é possível sonhar.

Basta lembrar que, no ano passado, o time conseguiu uma proeza tão grande quanto à que se propõe agora. Ganhou seis partidas e empatou três, escapando do rebaixamento e terminando o campeonato em nono lugar.

O rendimento de 2007 também favorece aos otimistas. Nos últimos três jogos, o time conseguiu sete pontos (duas vitórias e um empate), com um aproveitamento de 77,8%. O matemático Tristão Garcia já fala em 21% de possibilidades de classificação. Na semana passada, eram 12% e antes, estavam em 8%.

A seqüência final dos jogos também ajuda. O Corinthians enfrentará Sertãozinho, Barueri e América, no Pacaembu. Na última rodada, enfrenta o Santo André, muito provavelmente já rebaixado, fora de casa. Há chances concretas de conseguir as quatro vitórias.

A última seria a prova maior da evolução corintiana. Precisa ser conquistada dia 29, na Vila Belmiro, onde o Santos raramente perde. A última vez foi para o São Bento, ainda neste Paulista. Bem, se o São Bento conseguiu, por que o Corinthians não pode sonhar?

A necessidade de cinco vitórias se deve ao péssimo rendimento do Corinthians contra os times que estão á sua frente na classificação, lutando para impedir a concretização do sonho corintiano de disputar o título estadual.

Apenas o Noroeste foi derrotado pelo Corinthians. O time perdeu para o São Paulo (3 a 1), São Caetano (1 a 0), Palmeiras (3 a 0) e Paulista (3 a 2, com gol no último minuto) e agora, desesperadamente, precisa se recuperar.

 

 

Folha Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos