Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Popularidade de André em alta. Maioria aprova sua administração

27 Jul 2010 - 18h13Por Fátima News

Pesquisa do Instituto Ibrape revela que 64% dos

 

eleitores consideram seu governo ótimo e bom

 

 

 

A exemplo do que aconteceu durante sua administração em Campo Grande , quando, por duas vezes, foi indicado como o melhor prefeito entre os das capitais brasileiras, André Puccinelli vai fechando seu primeiro período à frente do governo de Mato Grosso do Sul com uma popularidade jamais atingida. É o que atesta pesquisa realizada pelo Ibrape, e publicada hoje pelo Correio do Estado, mostrando que 64% dos eleitores (mais de 1 milhão de pessoas) consideram sua administração ótima ou boa.

 

Em apenas um ano, a aprovação do governo Puccinelli cresceu 14 pontos percentuais. Para ele, “esta é a maior recompensa que um governante pode ter ao concluir um período de mandato; é o resultado de um governo sério”, diz, apontando para os investimentos que fez principalmente nas áreas de educação, habitação, segurança pública, assistência social e infraestrutura urbana , totalizando mais de três mil obras. 

 

Pela pesquisa do Ibrape/Estado a popularidade de André Puccinelli chega a superar o índice alcançou quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, em 2006. Nas eleições ele obteve 61,34% dos votos válidos, sendo eleito com 726.806 votos.

 

Ao fazer um balanço de sua administração o governador lembrou que em pouco mais de três anos, após ter recuperado as finanças do Estado, conseguiu impor um ritmo de obras que impulsionou o  desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. No final do ano passado, ele lançou o programa MS FORTE, com investimentos de R$ 3 bilhões. A credibilidade, os bons projetos e a correta aplicação do dinheiro público têm assegurado um volume de investimentos nunca visto no Estado.

 

Entre os investimentos que chamam a atenção estão a construção de 44 mil moradias, a entrega de 300 mil kits escolares e uniformes, dois mil quilômetros de rodovias pavimentadas, ampliação de 200 escolas, R$ 80 milhões em recapeamento de vias e assistência social para 100 mil famílias.

 

Além disso, incentivos fiscais atraíram 136 indústrias, gerando mais de 50 mil empregos diretos. Na área de saúde, o Governo do Estado aumentou em 338% os repasses aos municípios e concluiu e equipou três hospitais, aumentando consideravelmente o número de leitos.

 

Todos estes investimentos são destacados pela população de Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho realizado pelo governador André Puccinelli. A popularidade de André constatada pelo Ibrape revela que seu governo está no caminho certo, no rumo do desenvolvimento, garantindo maior qualidade de vida à população.

 

O Ibrape ouviu 1.119 eleitores em oito regiões do Estado, entre os dias 15 a 18 de Julho deste ano. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número 20.074/2010.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada