A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas bateu uma marca histórica em 2010, de acordo com uma pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira. Segundo o levantamento, 95,1% das companhias de menor porte quitaram seus débitos à vista ou com atraso máximo de uma semana. O aumento da pontualidade em 2010 sobre 2009 foi de 0,8 ponto percentual.
Em dezembro ante novembro também houve elevação da pontualidade de pagamento, chegando a 95,4%. No 12º mês de 2009, este índice era de 95,2% - em outras palavras, a cada mil pagamentos de micro e pequenas empresas, 952 eram quitados sem atraso.
Segundo a Serasa, o aumento da pontualidade em 2010 foi conseqüência do crescimento econômico do mercado, que poderia alcançar até 7,5% segundo a instituição, tendo também uma expansão das receitas das micro e pequenas empresas.
Setores
De acordo com o levantamento da Serasa, a pontualidade dos pagamentos cresceu em todos os setores da economia em dezembro de 2010. No comércio, a pontualidade foi a 95,6%, na indústria a 95,3% e nos serviços a 95,1%.
De acordo com o levantamento da Serasa, a pontualidade dos pagamentos cresceu em todos os setores da economia em dezembro de 2010. No comércio, a pontualidade foi a 95,6%, na indústria a 95,3% e nos serviços a 95,1%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
