Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Policiais pedem aumento salarial de 82% a governador

17 Fev 2010 - 17h43Por Campo Grande News
O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu, na tarde de hoje por aproximadamente 50 minutos, com a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Groso do Sul). A entidade apresentou o pedido de reajuste salarial de 82% em três anos e discutiu a situação dos agentes empossados como substitutos (quarta classe).

A reunião contou com a presença do presidente da entidade, Alexandre Barbosa da Silva, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, e do governador. O encontro aconteceu das 15h40 às 16h30 de hoje.

Ao sair da reunião, Silva informou que a entidade pediu piso de R$ 3,2 mil, a ser pago aos policiais substitutos. Atualmente, o vencimento inicial dos cerca de 2 mil policiais é de R$ 1.750. O aumento de 82% seria concedido ao longo de três anos. Ele apresentou ainda uma tabela para corrigir as distorções existentes na corporação.

O delegado geral afirmou que sobre a situação dos cerca de 230 policiais empossados como substitutos e não na terceira classe, a decisão caberá à Justiça. O sindicato já ingressou com mandado de segurança para pedir a revisão.

Ele explicou que o edital foi elaborado a partir de estudo feito pela PGE (Procuradoria Geral do Estado). O edital cita carreira inicial da Polícia Civil, mas também faz menção a terceira classe.

Reajuste - O governador começou a discutir o reajuste dos servidores públicos estaduais. Pela legislação eleitoral, como é candidato a reeleição, ele deverá conceder aumento até o dia 3 de abril deste ano, seis meses antes da eleição.

O projeto deverá ser aprovado pelos deputados estaduais no mês de março. Puccinelli já concedeu reajuste de 9,7% aos professores da rede estadual em janeiro deste ano. Agora, faltam os policiais militares, fiscais de renda, administrativos, agentes da Polícia Civil, entre outros. São cerca de 46 mil servidores públicos.

Pela legislação, como se trata de ano eleitoral, o reajuste deverá estar de acordo com a inflação. Puccinelli já anunciou que dará ganho real neste ano.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo