Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Policiais Militares de Fátima do Sul participam de curso fora do Estado

10 Mai 2011 - 14h38Por Washingtom Lima / Fátima News

Quatro Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, entre eles uma oficial e três soldados, participaram de cursos de atualização profissional fora do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Tenente PM Denise Rosa Higa esteve no período de 25 de Abril de 06 de maio, participando do Curso Internacional de Polícia Comunitária na cidade de São Paulo – SP. O Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária faz parte de projeto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que estabelece um acordo de cooperação técnica com o Japão, através da Polícia Nacional Japonesa, visando aperfeiçoar as ações da filosofia em Mato Grosso do Sul. Os multiplicadores irão trabalhar para capacitar gestores das bases comunitárias dentro da filosofia do sistema japonês Koban e para atuar na mobilização da comunidade e aproximar ainda mais a população e a polícia.

O Soldado PM Márcio Francisco de Vasconcelos participou entre os dias 02 e 06 de maio do Curso de Técnicas de Direção Policial Preventiva, ministrado por oficiais e praças da Polícia Militar da Escola Superior de Soldados da cidade de São Paulo - SP. O curso tem por finalidade reduzir os acidentes envolvendo viaturas policiais, através da aprendizagem de novas técnicas de direção preventiva.

Já os soldados Rogério Ferreira da Silva e Joseval dos Santos Silva participaram de um Curso de atualização do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) na cidade do Rio de Janeiro. O curso teve a duração de 15 dias e teve por objetivo capacitar os instrutores no novo currículo de aplicação do PROERD, que incluem temas como a Pedofilia e o Bullying.

Este aperfeiçoamento técnico-profissional demonstra o compromisso que o 16º BPM vem demonstrando para proporcionar, cada vez mais, um melhor atendimento à comunidade em suas solicitações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento